Atletas de Ipanema e Copacabana vencem 3ª etapa do Circuito Carioca em Copacabana em embolam o ranking
Sábado de praia cheia, céu azul, muito sol, ondas clássicas e atletas de ponta vindos de Macaé, Rio das Ostras e Niterói, além dos atletas da capital. Foi assim que a “Princesinha do Mar” recebeu a 3ª etapa do Circuito Carioca 2011, no posto 5.
Cerca de 90 bodyboarders deram um show dentro d’água durante as 10 horas de competição do dia.
Atletas que disputam o Circuito Mundial, como Nicholas Bastos, Francirley Ferreira, Nicolle Calheiros e Gabriela Gouvêa – que recebeu a faixa de Miss Simpatia na etapa do mundial em Portugal –, abrilhantaram ainda mais essa penúltima etapa do circuito da cidade maravilhosa.
O mar apresentou condições favoráveis ao bodyboarding com ondas em torno de 1 metro.
A semifinal masculina contou com representantes de diferentes picos, com atletas representando as praias de Niterói, Rio das Ostras, Macaé, Leme, Copacabana e Ipanema.
A final contou apenas com um atleta fluminense, mas quem levou a melhor foi o atleta Nicholas Bastos, de Ipanema; seguido pelo fluminense Adriano Minguta, de Rio das Ostras; Diego Vieira, do Leme; e Marcus Vinicius, do posto 5, na quarta colocação. Depois dessa conquista, o atleta de Ipanema pulou da 17ª colocação para a 5ª.
Na categoria profissional feminino, quem levou a melhor foi a atleta e guarda municipal, Gabriela Gouvêa, do Posto 5 – Copacabana. Em seguida vieram as atletas Nicolle Calheiros, do Posto 5; Maria Helena, de Niterói; e Renata Cavelleiro, de São Conrado. Com esse resultado, o ranking feminino ficou empatado com Nicolle e Maria Helena em 1º lugar, seguidas de muito perto pela Miss Simpatia, Gabriela Gouvêa, em 3º lugar.
Na categoria Sub 14 anos o destaque ficou para Sócrates Santana de apenas 12 anos de idade. Sócrates, atleta do Posto 5 de Copacabana, foi o único competidor a conseguir uma nota 10
unânime na final e venceu a etapa e assumiu a liderança do circuito carioca de 2011.
Na sub 16 anos, outro atleta de Copacabana se deu bem. Carlos Eduardo”Cadu” finalmente venceu após 2 segundo lugares e assegurou a ponta do ranking carioca. Cadu é seguido de perto no ranking por Adejaldo Silva, de São João da Barra.
Entre as meninas do iniciante feminino a grande campeã foi Fernanda Basile. Fernanda conseguiu pela primeira vez nesse ano vencer uma etapa do carioca e agora mantém chances de levar o ranking para casa.
A open masculino foi a categoria mais disputada de toda a etapa. Na final foram 3 atletas de Copacabana e um da praia do Diabo. Rodrigo Fernandez, liderava a final até os últimos segundos, quando Sergio Luiz conseguiu achar uma onda forte e virou em para cima de Rodrigo e faturar sua primeira vitória no circuito carioca.
A próxima e última etapa do Circuito Carioca 2011, que está para ser confirmada, deverá acontecer na praia da Barra da Tijuca, no mês de novembro.
O Circuito Carioca de Bodyboard é patrocinado por Mineirinho e Void Rider. Tem o apoio de Genesis, Vortec, K&K, Paipo e Subprefeitura Municipal do Rio de Janeiro e da SMEL Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
A realização da etapa é uma realização da Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro e conta com a supervisão da Associação Carioca de Bodyboard e da Confederação Brasileira de Bodyboard.
Outras informações em: FEBBRJ
Resultados
Pro Masculino
1. Nicholas Bastos – Ipanema
2. Adriano Minguta – Rio das Ostras
3. Diego Vieira – Leme
4. Marcus Vinicius – Copacabana
5. Lucas Mendonça – Niterói
5. Thiago Limeira – Macaé
Profissional Feminino
1. Gabriela Gouveia – Copacabana
2. Nicolle Calheiros – Copacabana
3. Maria Helena – Niterói
4. Renata Cavalleiro – São Conrado
Open Masculino
1. Sérgio Luiz – Diabo
2. Rodrigo Fernandez – Copacabana
3. Daniel Ferreira – Copacabana
4. Antonio Alex – Copacabana
Sub 16
1. Carlos Eduardo – Copacabana
2. Rodrigo Martins – Copacabana
3. Davi Kristiansen – Rio das Ostras
4. Adejaldo Silva – São João da Barra
Sub 14
1. Sócrates Santana – Copacabana
2. Diogo Filardi – Copacabana
3. Gabriel Marques – Copacabana
4. Kayan Ziedi – Recreio
Iniciante Feminino
1. Fernanda Basile – Copacabana
2. Carol Castro – Copacabana
3. Rayana Guagliarde – Copacabana
4. Carolina Rocha – São Conrado