Muito surfe, reggae e rock and roll marcaram o segundo dia de competições do Hurley Pro Junior 2012

Palanque do evento montado na Prainha de São Chico do Sul – Foto: Basílio Ruy

Muito surfe, reggae e rock and roll marcaram o segundo dia de competições do Hurley Pro Junior 2012 em São Francisco do Sul (SC)

O sábado amanheceu nublado, com cara de chuva, mas no decorrer da manhã o tempo melhorou, as nuvens foram embora, e o sol brilhou forte em São Francisco do Sul, neste segundo dia de competições do Hurley Pro Junior 2012, marcado por muito surfe e depois por muito reggae e rock and roll no Festival de Bandas Alternativas que agitou o fim da tarde na Prainha.

As condições do mar melhoraram bem pouco em relação à sexta feira. As ondas ainda estavam difíceis, bem balançadas, e a molecada precisou de mais atenção na escolha de ondas que proporcionassem boas manobras, para garantir as notas necessárias para avançar na competição.

Caue Wood – Foto: Basílio Ruy

Mesmo nas condições difíceis e ondas pesadas, as meninas superaram as dificuldades e estrearam muito bem no Hurley Pro Junior 2012, mostrando que estão bem preparadas para brigar pelas duas vagas para representar o continente sul-americano no Circuito Mundial Pro Junior da ASP.

Os destaques entre as meninas foram as cariocas Carol Fernandes e Isabela Lima que enfrentam a venezuelana Rossany Alvarez e a capixaba Bárbara Segatto nas duas semifinais da categoria feminina, que entra na água depois das quartas de final da categoria masculina.

Samuel Igo – Foto: Basílio Ruy

Na categoria masculina as baterias deste sábado foram disputadíssimas, e os catarinenses Caue Wood, Yan Daberkow e Matheus Navarro conseguiram garantir a classificação para o domingo, e disputam amanha, a partir das 09:00 horas, as quartas de finais da categoria masculina. A previsão de término com as grandes finais é para as 13:00 horas, com a premiação dos campeões do Hurley Pro Junior 2012.

Matheus Navarro enfrenta o peruano Carlo Mario Zapata na primeira bateria do dia, na segunda bateria tem o confronto do capixaba Krystian Kimerson contra outro catarinense, o local da Prainha Yan Daberkow, que vai usar de todo seu conhecimento do pico para continuar na competição. Na terceira bateria tem Caue Wood, que também é catarinense, enfrentando o paraibano Samuel Igo, e fechando as quartas de final os paulistas Deivid Silva e Geovane Ferreira, líder do ranking sul-americano da ASP, depois de vencer a primeira seletiva realizada na Praia da Vila, em Imbituba, se enfrentam para ver quem continua na competição.

A Fecasurf e a Associação Francisquense de Surf agradecem, desde já, todos os patrocinadores e apoiadores desta terceira edição do Hurley Pro Junior na Prainha.

Confira ao vivo

Quartas de Final (Masculina)

1 – Matheus Navarro (BRA) X Carlo Mario Zapata (PER)

2 – Yan Daberkow (BRA) X Krystian Kimerson (BRA)

3 – Caue Wood (BRA) X Samuel Igo (BRA)

4 – Geovane Ferreira (BRA) X David Silva (BRA)

Semifinais (Feminina)

1 – Carol Fernandes (BRA) X Rossany Alvarez (VNZ)

2 – Isabela Lima (BRA) X Bárbara Segatto (BRA)

RANKING ASP SOUTH AMERICA 2012 – MASCULINO – 1 etapa

01 – Geovane Ferreira (BRA-SP) – 500 pontos

02 – Ítalo Ferreira (BRA-RN) – 375

03 – Lysandro Barbalho (BRA-ES) – 281

03 – Rafael Teixeira (BRA-ES) – 281

05 – Deivid Silva (BRA-SP) – 211

05 – Matheus Navarro (BRA-SC) – 211

05 – Krystian Kimerson (BRA-ES) – 211

05 – Wesley Santos (BRA-SP) – 211

RANKING ASP SOUTH AMERICA 2012 – FEMININO – 1 etapa

01 – Jéssica Bianca (BRA-PR) – 250 pontos

02 – Kaena Brandi (BRA-SP) – 188

03 -Carol Fernandes (BRA-RJ) – 141

03 – Juliana Meneguel (BRA-SP) – 141

05 – Barbara Segatto (BRA-ES) – 105

Por: Norton Evaldt