Thiago Bacchi Gardenal vence o quarto Grande Prêmio Brasil de Slalom-Dual Híbrido

São Paulo (SP) – Thiago Bacchi Gardenal foi o grande vencedor do 4º Grande Prêmio Brasil de Slalom-Dual Híbrido, realizado na última terça-feira (9/7), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Depois de passar por diversas fases classificatórias, ele derrotou na bateria final Dery Sprovieri, que terminou na segunda colocação. Em terceiro e quarto lugares ficaram, respectivamente, Fernando “Fefe” Camargo Filho e Rogério “Sammy” Nogueira.

Thiago-Bacchi-Gardenal-e-De

Segundo Márcio Natividade, da DHS Esportes, uma das empresas organizadoras do evento, 40 atletas participaram da competição em os skatistas disputaram baterias eliminatórias homem a homem e os que chegaram em primeiro lugar – depois de vencerem uma série de cones perfilados e uma ladeira íngreme – avançaram fase a fase até alcançar a grande final.

“Foi muito legal para o público presente ver os melhores da modalidade em ação no maior palco da velocidade brasileira. O evento vem, a cada ano, melhorando em todos os quesitos e já faz parte do calendário esportivo da cidade e do skate”, avaliou Márcio Natividade. “Acredito que todos os atletas se divertiram muito e mostraram o potencial do slalom skate brasileiro”, declarou o organizador.

O 4º Grande Prêmio Brasil de Slalom-Dual Híbrido foi organizado pela DHS Esportes, Charger Skateboard, Hard World, Wave Boyz, SEME – Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Recreação de São Paulo e Federação Paulista de skate. Os apoiadores são Mission, Urgh, Breaknecks, Trouble brand, Curva de Hill, Sector 9, Folha Skateboard, Deadless, Chilli Beans, Hard World, Lifestyle Skate, Liquery Custom e Tracker. A cobertura oficial é da revista Tribo, Grito da Rua, Skate Paradise, Cruiser Mag, 40 Polegadas e skate.com.br.

Classificação
1º Thiago Bacchi Gardenal
2º Dery Sprovieri
3º Fernando Camargo Filho “Fefe”
4º Rogério Sammy
5º Ricardo Mikima
6º Cesar Lufti
7º José Carlos Birinha
8º Dacio Toco
9º Cristiano Indinho
10º Valmir Alemão
11º Márcio Benevides

Por: Roberto Pierantoni