A chuva deu uma trégua e o mar continua bombando no Oakley Saquarema Prime

A chuva deu uma trégua e o mar continua bombando ondas de 4-6 pés com séries maiores na Praia de Itaúna. A segunda fase do Coca-Cola apresenta Oakley Saquarema Prime já foi encerrada e Willian Cardoso deu mais um passo na busca pelo inédito bicampeonato na etapa da Cidade do Surf da Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Ele e o paulista Jessé Mendes foram os únicos brasileiros que se classificaram nas baterias restantes da segunda fase, ambos em segundo lugar nas suas baterias.

A rodada dos 24 melhores já foi iniciada e o primeiro duelo homem-a-homem do campeonato foi vencido pelo australiano Lincoln Taylor (foto). Ele eliminou uma das estrelas do ASP Tour que competiram no Oakley Saquarema Prime, o taitiano Michel Bourez, que chegou nesta etapa ocupando o 11.o lugar no ASP World Ranking. Lincoln Taylor estava na 93.a colocação e certamente vai ganhar posições com os 2.400 pontos que já garantiu com a passagem para a fase dos 12 melhores, prevista para fechar o sábado na Praia de Itaúna.

Agora, ele e todos que se classificarem nos duelos homem-a-homem da terceira fase, terão duas chances para chegar nas quartas de final. Serão quatro baterias com três competidores cada. Os vencedores avançam direto para as quartas de final e os perdedores têm uma repescagem como última oportunidade para continuarem na briga do título em Saquarema. A vitória vale um prêmio de 40.000 dólares e 6.500 pontos para o ASP World Ranking e para o Sul-americano profissional da ASP South America.

Por: João Carvalho