Kai Otton vence o Saquarema Prime 2011

Kai Otton faz festa em Saquarema. Foto: Pedro Monteiro

O australiano Kai Otton desbanca o local Raoni Monteiro e vence o Coca-Cola Oakley Saquarema Prime 2011. Otton teve média 15,93 faturou 40 mil dólares de premiação e leva pra casa mais 6.500 pontos do ranking da ASP.

“Foi inacreditável. Estou muito feliz. Surfei com uma prancha emprestada e deu super certo. Saquarema tem a melhor onda que já peguei no Brasil e não entendo porque o WT não é aqui. Foram dias fantásticos”, comentou.

Raoni Monteiro que domina o pico e conhece como ninguém as ondas do Maracanã do Surfe, mostrou toda a sua vantagem e logo na primeira onda, o brasileiro  ele conseguiu um 7,33, o que proporcionou uma vantagem. No entanto, restando 14 minutos para o fim, o australiano pegou uma bela direita, que fez os juízes lhe darem um 8,6 passando assim a liderar a bateria.

Raoni Monteiro continuou acreditando e, restando 1m30s para o fim, pegou uma onda com potencial para tirar os 8,11 que o levariam para a liderança e para o título. Depois de várias manobras e já na areia, o brasileiro ouviu um 7,6 dos juízes. Obviamente triste pela derrota, o local de Saquarema, que terminou com média 14,93, chorou bastante e foi amparado pela filha Vitória, de cinco anos.

“Foi o meu melhor resultado aqui em Saquarema e queria muito ter vencido para agradar a toda essa galera que estava aqui torcendo por mim. Venci algumas baterias nos últimos segundos e quase aconteceu o mesmo na final. Foi por pouco. Mas ele pegou mais ondas que eu, teve um melhor desempenho e mereceu vencer”, reconheceu Raoni, que sai motivado pelo bom resultado.

“Mesmo com a derrota estou feliz por ter representado bem Saquarema. Esse resultado me dá mais motivação para o restante do ano. Conquistei pontos importantes no ranking e não vou desanimar”, completou.