Campeonato Brasileiro de Jet Ski

O paulistano Denísio Casarini Filho e o brasileiro Valdir Scremin, radicado em Hernadarias, no Paraguai, são destaques na segunda etapa do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, que será realizada neste sábado e domingo, na Represa do Guarapiranga (Av. Atlântica, 4.000, antiga Robert Kennedy), em São Paulo. O evento deverá contar com a presença de pilotos dos Estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Distrito Federal, além de convidados da Bolívia e Uruguai.

Casarini Filho conquistou três títulos mundiais em 2008 e no ano seguinte foi campeão em quatro categorias no Campeonato Brasileiro. Este ano disputa a categoria Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade e ocupa a terceira colocação. Na etapa de abertura, em Barra Bonita (SP), teve problema na primeira bateria e não pontuou, mas venceu a segunda.

Para essa segunda etapa do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, Casarini está otimista e vai buscar a vitória nas duas baterias. Mais uma vez promete imprimir um ritmo forte na disputa. Ele também quer garantir vaga para o Mundial desse ano, que será realizado de 1º a 9 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

Valdir Scremin teve excelente performance na disputa da primeira etapa. Ganhou as duas baterias nas categorias Runabout Turbo Stock. Na Runabout Turbo Limited, venceu uma e ficou em segundo na outra bateria. Na Super Course Stock é disputada uma bateria por etapa, e ele foi o vencedor.

Espera repetir o mesmo desempenho neste final de semana, na Represa do Guarapiranga. Se conseguir alcançar seu objetivo, ficará em situação privilegiada na classificação geral e poderá administrar os resultados nas duas etapas decisivas, no mês que vem, em Boa Esperança (MG).

A programação da segunda etapa do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem início na sexta-feira, com a recepção dos pilotos, treinamentos livres das 13 às 16 horas e acerto dos motores. No sábado, das 9 às 11h30 horas acontece as inscrições dos pilotos e vistoria. Das 12 às 13h30 estão marcados os treinos oficiais e às 14 horas será realizada a primeira série de bateria do circuito fechado. Às 16 horas está programada a primeira série do Freestyle e às 17 horas a tomada de tempo da Super Course.

No domingo, a movimentação tem início às 10 horas com a disputa da categoria Super Course, às 13 horas, acontece a disputa da segunda série de baterias do circuito fechado. A partir das 15 horas, os pilotos inscritos no Freestyle fazem a segunda série de apresentações. Na seqüência haverá a entrega de prêmios.

Maiores informações no site www.bjsa.com.br e www.jetski.com.br

Por: Renato Fabretti

Tags: