Búzios contará com número recorde de atletas

Primeira etapa do Brasileiro de Bodyboarding terá 164 atletas, um recorde na história do esporte

A primeira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding, que acontece a partir dessa sexta-feira, em Búzios, na Praia de Geribá, ficará marcada para sempre na história do esporte. No total, 164 atletas farão parte do Búzios Bodyboarding Brasil, registrando o maior número de competidores já visto na história do esporte brasileiro.

“É muito bom confirmar o fortalecimento do esporte. Esse número de 164 atletas é a prova disso. Agora, precisamos aproveitar essa fase e buscar melhores condições de trabalho para todos”, frisa Luis Villar, que há anos figura entre os tops do Circuito Brasileiro.

Em busca dos R$30.000,00 em prêmios, atletas de onze estados do país prometem fazer uma das etapas mais disputadas da história do Circuito. “Com certeza veremos duelos e apresentações incríveis. Nosso Circuito é sempre muito disputado”, encerrou Luis.

O Rio de Janeiro, estado que sedia a etapa, aparece com o maior número de atletas, 56, sendo seguido de perto pelo Espírito Santo, que enviará a Búzios 43 competidores. São Paulo, Ceará, Pará, Paraná, Santa Catarina, Sergipe, Bahia, Rio Grande de Norte e Pernambuco são os outros estados que contarão com atletas na etapa.

Em vista do crescimento notável que o esporte vem tendo nos últimos anos, a expectativa é que os eventos contem com cada vez mais atletas e que novos locais sejam incluídos no calendário do Circuito.

“O Brasil vem puxando essa fila de crescimento junto a Australia. Com muita força nos circuitos nacionais, grandes números de participantes e muita organização, tornando-se referencia em tudo que pode ser feito em termos de profissionalismo”, frisa Chico Garritano, Head Judge do Circuito Brasileiro e Mundial.

O Búzios Bodyboarding Brasil é válido como primeira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding. A etapa tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Armação de Búzios e conta com o apoio da Genesis, Paipo, Chez Michou, site FotoSurf e Restaurante Boom. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Bodyboarding e supervisão da Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro.

Por: Danilo Caboclo