Neymara busca o nono título brasileiro


Neymara Carvalho. FotoSurf: Ana Maria

A Capixaba Neymara Carvalho inicia, a partir da próxima semana, em Búzios, a tentativa para mais um recorde em sua vasta coleção de conquistas, o nono título brasileiro.

Cinco títulos mundiais, uma vez campeã do ISA World Games, bicampeã pan-americana e duas vezes campeã latina. É pouco ou quer mais?

Neymara pode fazer história ao tornar-se primeira brasileira nove vezes campeã nacional

“Quero começar com o pé direito. Estou em uma ótima fase e acredito que posso me sair bem. Vou focar e tentar avançar bateria por bateria. Nunca venço em Búzios e seria maravilhoso conquistar a vitória nesse lugar que acho tão lindo”, definiu Neymara, que venceu a abertura do mundial em Pipeline, no Havaí, e sagrou-se a primeira brasileira campeã de bodyboarding na Pororoca em 2011.

Durante os dias 17 e 19 de junho, os melhores atletas do país se reúnem na Praia de Geribá para a abertura do circuito nacional. As inscrições, que se encerram nessa sexta-feira (10/06) devem quebrar o recorde e mais de 150 atletas devem comparecer a primeira etapa de uma das competições mais disputadas do bodyboarding mundial.

“Por ser a primeira etapa devemos ter sim um recorde de inscritos para a competição. Todos querem começar o ano bem e o nível das meninas está ótimo. Todas com vontade de fazer bonito. Com certeza teremos uma etapa bem disputada”, declarou Neymara ao ser questionada sobre as dificuldades que encontrará na busca pelo nono título nacional.

Restando somente um dia para o término das inscrições, a organização da etapa já se mostra bastante surpresa com a grande busca por vagas. “Ha anos que não via tantos atletas em uma etapa do Circuito Brasileiro. Infelizmente estamos recusando inscrições para que possamos trabalhar com segurança o tempo do campeonato”, declarou Flávio Brito, diretor técnico da CBRASB.

Mudanças na categoria Super Top:

A primeira etapa do Circuito Brasileiro de bodyboarding também contará com uma mudança na categoria Super Top. O capixaba Magno Oliveira, integrante da elite do IBA World Tour, decidiu focar-se somente no Circuito Mundial e abriu mão de sua vaga no Brasileiro. Sendo assim, seu conterrâneo, Diego Pacheco, assume a vaga devido ao ranking 2010.

Desta forma, definiram-se os 16 atletas masculinos que brigarão pelo título mais importante do Bodyboarding Nacional em 2011. O também capixaba Léo Costa é o atual bicampeão nacional e chega como um dos grandes favoritos a conquista de mais um título.

Confira os 16 atletas Super Tops:

1. Leo Costa – ES

2. Luis Villar – SC

3. Bruno Invyk – RJ

4. Helliton Loureiro – ES

5. Diego Pacheco – ES

5. Uri Valadão – BA

7. Roberto Bruno – CE

8. Eder Luciano – SC

8. Israel Eduardo – RJ

10. Marcus Lima – RN

11. Stephan Stamm – RJ

12. Sanderson Trevisan – PR

13. Wanderson Araujo – ES

14. Erisberto Abrantes – ES

15. Anderson de Souza – ES

16. Alexandre Milazzo – BA

Por: Danilo Caboclo