Bob Burnquist tenta o tricampeonato na Megarampa

Bob Burnquist tenta o tricampeonato e destaques do BMX enfrentam a rampa de 30 metros de altura por 100 de comprimento. Ingressos gratuitos esgotaram em apenas 19 horas

São Paulo (SP) A terceira edição da NESCAU® Megarampa consolida o evento como o maior de esportes radicais do Brasil. Prova disso, foi a distribuição gratuita dos ingressos para os dois dias da disputa, 2 e 3 de julho, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. Em apenas 19 horas, os 17 mil ingressos esgotaram-se.

A NESCAU® Megarampa reunirá alguns dos maiores skatistas do mundo e destaques do BMX. Bob Burnquist, bicampeão da competição, encabeça a lista de skatistas. Lincoln Ueda, Edgard Pereira, Pedro Barros e Rony Gomes são os outros brasileiros que estarão presents. Jake Brown, Rob Lorifice, AdamTaylor e Elliot Sloan são os estrangeiros confirmados.

Em 2008, ano de estreia da Megarampa, mais de 16 mil pessoas foram ao delírio com as apresentações. Este número subiu em 2009, quando mais de 17 mil pessoas compareceram ao Sambódromo.

A Megarampa brasileira é a única instalada no Hemisfério Sul do planeta. A pista tem mais de 100 metros de extensão e quase 30 metros de altura – equivalente a um prédio de nove andares.

Estrutura Megarampa 2009 no Anhembi. Foto: Fillip Gonzales / FotoSurf

Para montar toda a estrutura no Sambódromo do Anhembi, os responsáveis pela realização do evento, precisarão de oito dias. A montagem começará nesta semana.

Bob Burnquist domina os dois primeiros anos – Maior nome do skate brasileiro e responsável por trazer a Megarampa ao País, Bob Burnquist, foi o nome de maior destaque nas duas primeiras edições.

Em 2008, o carioca radicado em San Diego, nos Estados Unidos, foi ovacionado pelos espectadores a cada descida, encaixou suas tradicionais manobras e venceu, somando 178 pontos. Bob também levou a melhor na “Expression Session”, devido a uma manobra indy 540º (forma de se pegar no skate com giro de 540 graus) e um switch stalefish 360º (forma de se pegar no skate com giro de 360 graus com a base invertida).

Jake Brown foi o segundo colocado, seguido por Andy MacDonald, Buster Halterman, Rob Lorifice e Adam Taylor. No ano seguinte, outro show de Bob Burnquist, com Jake Brown novamente na segunda posição. Adam Taylor, Rob Lorifice, Pedro Barros e Pierre Luc-Gagnon completaram os seis primeiros lugares.

A NESCAU® Megarampa 2011 é apresentado por Redecard, com patrocínio principal de NESCAU®, além de Clube Social, Hawaiian Dreams (HD), Prefeitura Municipal de São Paulo, 3M, Minds – English School e Chiclets Evolution. O apoio é da Yamaha e apoio na divulgação FotoSurf. A realização é da Brasil1, MaxSports, ZooBamboo do Brasil e MRE. A supervisão técnica é da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Confira as fotos dos bastidores da Megarampa 2009 – Cobertura especial FotoSurf

Fotos:  Cabelo e Fillip / FotoSurf

 

Outras informações:

– site www.nescaumegarampa.com.br

– Facebook: http://www.facebook.com/nescaumegarampa

– Twitter: twitter.com/nescaumegarampa

Por: Vinícius Cabral