Definidas as datas do Circuito Surf Colegial

Com status de Circuito Metropolitano, o 16º A Tribuna de Surf Colegial terá etapas em três cidades da Baixada Santista. As datas já estão definidas. A abertura do ranking será nos dias 13 e 14 de agosto, na Praia do Itararé, em São Vicente. Nos dias 1 e 2 de outubro, a Praia do Tombo, em Guarujá, retorna ao evento. E fechando o campeonato, disputa nos dias 5 e 6 de novembro, na Praia da Guilhermina, em Praia Grande, sede nos dois últimos anos.

“São três locais com tradição no surf e que oferecem excelentes condições para os atletas”, afirma Roberto Clemente Santini, o diretor-presidente da TV Tribuna e idealizador do Circuito. “Nosso objetivo continua o de aliar esporte e educação. O surf é um esporte muito presente na nossa região e queremos incentivar a nossa juventude”, acrescenta Santini.

Referência no Brasil, o A Tribuna de Surf Colegial tem conquistas importantes nessa trajetória. “Foram muitos atletas que hoje já são profissionais revelados nesse Circuito, como o Adriano (de Souza) Mineirinho, líder do Mundial. Além disso, várias escolas destinam bolsas de estudos aos alunos, por causa das atuações nesse campeonato”, destaca Paulo Sérgio Nogueira Lopes, diretor da AntiQueda, surfwear patrocinadora do evento, desde a sua criação.

O 16º A Tribuna de Surf Colegial conta com quatro categorias individuais e a principal atração, a disputa por escolas, com os atletas somando pontos a cada fase que avançam. Podem participar alunos com até 18 anos de idade, das escolas de ensino médio e fundamental, de Bertioga a Peruíbe. Os competidores estarão divididos nas categorias iniciantes (até 14 anos), mirim (no máximo 16 anos). júnior e feminina (ambas com limite de 18 anos).

Todas as disputas são transmitidas ao vivo pela internet, no site www.triesportes.com.br. Além das disputas nas ondas, o evento tem atrativos nas areias, começando com o College Girl AntiQueda, concurso que escolhe a aluna mais bonita da praia, também valendo pontos para ranking por escolas. Outro destaque fica para a arena, contando com o palanque de julgamento, área vip, arquibancada, tenda de fisioterapia e palco para o desfile da College Girl AntiQueda.

CAMPEÕES 2010 – No ano passado, o Colégio Adélia Camargo Corrêa, de Guarujá, pioneiro no investimento de bolsas de estudos aos surfistas, garantiu o nono título (foi vice outras cinco vezes). Nas disputas individuais, a escola também comemorou na categoria júnior, com Sidney Guimarães levantando o seu segundo caneco (levou na mirim em 2008) e na mirim, com Deivid Silva. Na iniciantes, Edgard Groggia, do Don Domênico (outra força por equipes), festejou o bicampeonato, enquanto que na feminina, Kaena Brandi, do Objetivo Guarujá, foi tricampeã.