Bahia confirma etapa do Brasileiro de Bodyboarding

Leandro Chagas e Neymara Carvalho, campeões da etapa de Salvador em 2010. Foto:Divulgação

Leandro Chagas e Neymara Carvalho, campeões da etapa de Salvador em 2010. Foto:Divulgação

Segunda etapa do Circuito Nacional acontece entre os dias 07 e 10 de setembro na Praia do SESC (Jaguaribe)

Foi confirmado para os dias 07 e 10 de setembro a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding. O evento, que terá uma premiação de R$30.000,00 e oferecerá 1000 pontos no ranking nacional, será sediado na Praia do SESC (Jaguaribe), em Salvador (BA).

A partir deste evento, a CBRASB decidiu aumentar de três para quatro dias de competição devido a grande procura dos atletas na etapa de abertura do Brasileiro, em Búzios. “Com a confirmação da segunda etapa, o Circuito Brasileiro ganha forma e esquenta ainda mais a disputa pelo título deste ano. Essa é a terceira temporada consecutiva que temos eventos de grande porte em Salvador e agora com a perspectiva de lotar todas as categorias de atletas”, ressalta Flávio Brito, diretor técnico da CBRASB.

As inscrições foram abertas nesta quarta-feira (27/07) e se estendem até o dia 30 de agosto, terça-feira. Os atletas interessados em competir devem se inscrever através do site www.cbrasb.com.br.

No total, serão disponibilizadas 168 vagas distribuídas da seguinte maneira entre cinco categorias:

Super Top/ 16 vagas

Pro Trials / 48 vagas

Pro Girls / 32 vagas

Open Masculino / 48 vagas

Sub-16 masculino (nascidos a partir de 1995) / 24 vagas

É importante lembrar que os atletas FILIADOS terão sempre prioridade numa eventual disputa por vagas com atletas NÃO FILIADOS. Caso haja demanda e o cronograma suporte, a CBRASB poderá abrir mais vagas.

Além disso, a CBRASB anunciou nessa quarta-feira o possível calendário para o segundo semestre com as próximas etapas do Circuito Brasileiro.

6 a 9 de Outubro – Farol de São Thomé, Campos dos Goytacazes – RJ

20 a 23 de Outubro – Praia do Tombo, Guarujá, SP

03 a 06 de Novembro – Fortaleza, CE

Além das etapas, Rio de Janeiro (capital) e Pernambuco ainda podem entrar na programação de eventos ou até mesmo substituir alguma etapa no calendário.

Por: Danilo Caboclo

Tags: