Adriano Santos comemora na Praia do Icaraí

A Praia do Icaraí mais uma vez foi palco para o show da nova geração do surf cearense. Durante o final de semana, os principais nomes do surf amador disputaram entre si a boa premiação oferecida aos campeões do Circuito Hugel Sub 20. E quem subiu no lugar mais alto do pódio na categoria Sub 20, a principal do evento, foi o radical Thomas Demétrio.

Entretanto, quem comemorou a conquista do circuito foi o atleta da Abreulândia Adriano Santos que voltou pra casa na moto zero km, oferecida ao grande campeão.

Confira galeria fotosurf

“Estou muito feliz com essa conquista, pois, estava precisando de um resultado. Esta foi uma das melhores premiações que já recebi na carreira e vai me ajudar muito no meu projeto de virar profissional”, declarou Adriano.

Além de Adriano, outros atletas também comemoram a conquista dos títulos em suas categorias como Saulo Barros que faturou a Sub 16 e Rafael Tigrão na Sub 14 e Sub 12.

Entre as meninas, os destaques da competição ficaram por conta de Taís Almeida, vencedora desta etapa nas categorias Sub 14 e Sub 20, e da atual Campeã Brasileira, Larissa dos Santos, que foi a grande campeã do circuito nestas duas categorias faturando uma passagem para o paraíso do surf brasileiro, Fernando de Noronha.

Para o organizador do evento, Marcelo Bibita, o circuito foi um sucesso, pois, conseguiu reunir os principais nomes do surf amador cearense em torno e um evento concebido para valorizar as novas gerações:

“O Ceará sempre foi reconhecido como celeiro do surf nacional. Atletas como Silvana Lima, Tita Tavares, Messias Félix e muitos outros foram forjados dentro de campeonatos amadores e é por isso que temos de valorizar cada vez mais essa categoria. Esse é o principal objetivo da Associação de Surf de Caucaia em parceria com a Federação Cearense de Surf. Agora, é só esperar para conferir a próxima edição desse circuito que trará várias novidades”, declarou Bibita.

A 3ª Etapa do Circuito HUGEL Sub 20-Taça Esther Góis foi Apresentado por SURFBEAT e contou com os Patrocínios de HUGEL Surf Wear, Governo do Estado do Ceará e Prefeitura Municipal de Caucaia. Apoio: Blocos TECCEL, DIAS Surf Boards, Sam Eventos, BALY GRIP, Reggae Clube, D’COFIBRAS, Pereira Imóveis, US1 Motos e Made Pratas.

Por: George Noronha