Brasileiro de Wakeboard 2011

O atleta Rodrigo Frota disputa pela categoria profissional. Foto: Natinho Rodrigues

Foi realizada nos dias 16/17 de julho na Lagoa do Colosso, em Fortaleza a etapa cearense do Brasileiro de Wakeboard 2011. A competição reuniu 53 atletas de 08 estados brasileiros (Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Amazonas) divididos em sete categorias: iniciante, feminino amador e intermediário (para competidores do Campeonato Cearense) e as categorias avançado, open, feminino open e profissional (para competidores do Campeonato Brasileiro).

O presidente da Associação de Wakeboard Cearense – AWC e organizador do evento, Rafael Wanderley, comemorou o sucesso da etapa. “A Lagoa do Colosso é excelente para a realização de competições, pois tem uma raia perfeita para os atletas em um local urbano que aproxima o público do esporte”, disse.

Na categoria Profissional Luciano Rondi, o ‘Deco’, venceu a competição e manteve-se em primeiro no ranking brasileiro. Em segundo lugar ficou Felipe Myamoto, seguido de Marcos Amato, o ‘Paçoca’.

Na categoria Feminino Open, venceu a atual campeã brasileira, a mineira Teresa Lobato, a Teca. Em segundo lugar ficou Gabriela Rondi, e em terceiro, Marcela Barros de Belém e em quarto Juliana Meirelles, de Fortaleza.

Na categoria Open, Andrews Garcia ficou em primeiro, seguido por Rodrigo Lara e Henrique Daibert. Na Avançado, Vitor Cordeiro, de apenas 12 anos, ficou em primeiro, à frente de Antonio Rodrigues e Daniel Garcia.

Pelo Circuito Cearense, Rui Ancelmo faturou a primeira colocação na categoria Intermediários, seguido de Fred Soares e Marcelo Feitoza. Já na iniciantes ficou em primeiro Renan Pontes, Joshua Burkhalter em segundo e Emmanuel Gadelha em terceiro.

O Circuito Brasileiro de Wakeboard ainda terá mais duas etapas. A terceira será realizada em Campo Grande (MS) nos dias 17 e 18 de setembro, e a quarta e última etapa está marcada para a cidade de Vinhedo (SP) nos dias 12 e 13 de novembro.