Exposição Art At Florense em Ipanema

Começa na próxima quinta-feira, 14 de julho, a exposição Art At Florense com os artistas plástico brasileiros, Flavio Caporali e Jorge Barata com abertura a partir das 19 horas, na Florense de Ipanema.

Com intuito de mesclar o realismo com o neo- expresionismo, o jornalista Ricielle Santos juntou os artistas que começaram toda sua trajetória no surf.

“Os dois são feras nas artes e tenho uma profunda adoração pelos quatros do Flavio e do Jorge, a beleza da natureza humana está expressa de forma diferente entre os dois mas o surf está na essência de cada um ” explica Ricielle que apresenta a exposição.

A força da natureza é o grande assunto das obras do artista plástico Flavio Caporali. Nascido em São Paulo, mas radicado desde 1988 no Peru, o também surfista é um apaixonado pelo mar. Com um estilo realista o artista representa a vida, através dos raios de luz que penetram as ondas, as praias em harmonia, e as belezas da natureza de nosso planeta azul.

“Quando comecei a surfar encontrei nas ondas, nos animais marinhos e nas paisagens uma grande fonte de inspiração. O surf e a arte estão diretamente ligados para mim”, lembra Flavio Caporali.

Pintor e escultor autodidata, Jorge Barata se destaca no circuito de arte contemporânea do Rio de Janeiro como expoente do Neo-expressionismo. Jorge tem um processo de criação único onde a vitalidade do traço, combinando com cores fortes faz com que o espectador se depare com uma obra carregada de emoções.

“Quando garoto comecei pintando pranchas de surf e a mais de dez anos venho desenvolvendo trabalhos de minha autoria, destaque para os rostos e as cores fortes nas grandes telas que desenvolvo.” disse Jorge Barata.

A Florense está entre as melhores fábricas de móveis do mundo. Móveis de alto padrão para todos os ambientes da casa, escritório e hotelaria. E por isso recebe os artistas com seus quadros para compor os ambientes da loja de Ipanema numa exposição.

A Florense Ipanema, fica localizada na rua Joana Angélica, 169, Ipanema. A exposição Art At Florense, ficar até o dia 14 de setembro e pode ser vista de 2 a 6 feira de 10:00 ás 18:00 hs e aos Sábados de 10:00 ás 18:00 hs.

Tags: