Suelen Naraisa busca o tri

Suelen Naraísa. FotoSurf: Fábio Minduim.

A rainha de Itamambuca já está em casa depois de acumular mais um título em seu currículo. No último sábado (25/06) a ubatubense Suelen Naraisa garantiu vaga na final feminina da primeira etapa do Circuito Petrobras nas Ondas, realizado na praia das Pitangueiras, no Guarujá (SP). Em disputa acirrada, a atleta da Nicoboco superou a catarinense Susan Leal e a paulista Juliana Meneghel para ser coroada como vice-campeã.

“Sempre tento manter a calma porque a bateria só termina quando toca a buzina. Sabia que era uma nota considerável para as pequenas ondas que rolaram, entretanto qualquer atleta que ali estava tinha chances de tirá-la”, analisa Suelen que ficou precisando de uma nota acima de 8 pontos para superar Diana Cristina, campeã da etapa.

Sem a onda salvadora, a briga ficou pelo vice-campeonato. E foi nos minutos finais que a campeã brasileira recuperou a segunda colocação depois de ficar em quarto lugar. “Sou uma competidora e estou onde estou, graças ao trabalho que sempre fiz. Quando entro em uma bateria não subestimo nenhum atleta, sei que posso vencer ou perder e isso me faz treinar cada vez mais”.

A etapa final do Circuito Petrobras nas Ondas acontece entre os dias 21 e 25 de setembro, na praia do Arpoador, Rio de Janeiro (RJ). Com várias atrações fora do mar como espaço games, apresentação de motocross freestyle, tendas de grafite, de bem estar e campanhas socioambientais, Suelen parabeniza a iniciativa. “Hoje em dia os eventos de surf têm tido outras ações paralelas à competição como trabalhos com o meio ambiente que é de grande importância, não só o para o esporte como para todos nós”, defende.

Outra novidade que agradou a bicampeã foi a inclusão de uma categoria para a nova geração tanto no masculino como feminino. “Sempre dei importância para os trabalhos de base e esta inclusão é de grande valor para a nova geração que esta arrebentando e não tinha oportunidades”, comenta a atleta que já esteve a frente de uma escola de surf na praia de Itamambuca.

O próximo compromisso da Suelen Naraisa será em Búzios, estado do Rio de Janeiro, onde acontece a segunda etapa do Brasil Surf Pro entre 13 e 17 de julho. Na competição ela defende o título pela terceira vez consecutiva. Para isto, continua treinando forte, trabalhando o seu físico e psicológico, além de surf trips para surfar boas ondas.