Mundial de Bodyboarding é adiado em Zicatela

Zicatela está pronta para conhecer o grande campeão em 2011

Zicatela está pronta para conhecer o grande campeão em 2011

Previsão é de que a quarta etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding seja finalizada no sábado

Após uma longa conversa entre os organizadores e atletas, a direção de prova do Mexico Pro 2011 decidiu adiar as disputas das oitavas de final nesta quinta-feira (11/08). Mesmo com o mar apresentando algumas condições, a previsão aponta para uma melhora considerável na sexta (12/08) com o pico do swell chegando no sábado (13/08), último dia da janela do evento.

“Nessa quinta-feira até tínhamos algumas ondas, mas a previsão é para que sexta-feira esteja melhor e para sábado temos uma previsão confirmada de 12 pés (3 metros) com mais pressão e um período de muitas ondas. Não se sabe muito bem a pressão que vai chegar o swell, pois ela vem a noite, de sexta para sábado. Mas com os tops 16 a gente preferiu arriscar, pois podemos ter ondas épicas, com 15-18 pés. O melhores bodyboarders do mundo estão preparados para isso e com gana de dar o show. Há uma expectativa muito grande aqui”, declarou Chico Garritano, Head Judge da IBA World Tour.

Com isso, os três brasileiros – Guilherme Tâmega, Magno Oliveira e Uri Valadão – aguardam mais um dia para a definição das vagas nas quartas de final. O trio brasileiro terá pela frente um duelo a parte com os autralianos.

Os três duelos colocaram frente a frente atletas das duas maiores potencias do bodyboarding na atualidade e a briga promete ser bastante acirrada.

Magno Oliveira fará uma reedição da final da etapa de The Box, disputada na Austrália, quando na final foi derrotado pelo aussie Ryan Hardy. Os dois caem mais uma vez na água, mas dessa vez com favoritismo para o brasileiro, que venceu todas as baterias que disputou até o momento em Zicatela.

Logo em seguida será a vez do líder do ranking mundial Guilherme Tâmega enfrentar o atleta Joe Clarke. O australiano veio das triagens e aparece com uma das surpresas do evento até o momento.

O último embate entre Brasil e Austrália colocará frente a frente o campeão mundial de 2008, Uri Valadão, e o aussie Mitch Rawlins. Uri vem de uma boa sequencia de resultados no Brasil – vice-campeão na etapa de abertura do brasileiro e campeão da segunda etapa do Circuito Baiano – e também segue motivado para a disputa.

Uma nova chamada acontece nessa quinta-feira (11/08), as 09h30min (horário de Brasília)

Baterias do Round 4:

H25: Magno Oliveira (BRA) x Ryan Hardy (AUS)

H26: Guilherme Tãmega (BRA) x Joe Clarke (AUS)

H27: Mitch Rawlins (AUS) x Uri Valadão (BRA)

H28: Ben Player (AUS) x Thomas Rigby (AUS)

H29: Dave Wincheser (AUS) x Pierre Louis Costes (FRA)

H30: Amaury Laverhne (REU) x Jared Houston (AFS)

H31: Dave Hubbard (HAV) x Jake Stone (AUS)

H32: Jeff Hubbard (HAV) x Michael Novy (AUS)

Por: Danilo Caboclo 

Tags: