Mundial de Bodyboarding em Zicatela abre janela de espera nessa quinta-feira

Quarta etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding, que acontece no México, tem início previsto para essa quinta-feira

A quarta etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding tem sua janela de espera aberta nessa quinta-feira, 04/08. O evento acontece no México, na bancada de Zicatela, em Puerto Escondido, e tem até o dia 13 de agosto, sábado, para ser encerrado.

Na liderança do ranking mundial, o brasileiro Guilherme Tâmega chega ao México tentando manter a liderança e seguir na briga por seu sétimo título mundial. Além de Guilherme, os capixabas Magno Oliveira e Lucas Nogueira, além do baiano Uri Valadão, já estão classificados para o evento principal, pois fazem parte do pelotão de elite, composto por 24 atletas.

No entanto, o Brasil terá uma baixa para essa etapa. O catarinense Eder Luciano, líder do ranking nacional após a vitória em Búzios, não viajou para Zicatela e desfalcará a equipe brasileira em terras mexicanas.

Com isso, os trials passam a oferecer sete vagas ao invés das tradicionais seis. Além dos sete trialistas e dos vinte quatro tops, mais dois atletas serão convidados pelo evento para fazer parte do seleto grupo de 32 competidores que competirão pelo título máximo do Mexico Pro 2011.

Trials abrem as disputas:

Antes do início das disputas do GSS, Grand Slam Series, o Mexico Pro 2011 promoverá as triagens para o evento principal. A expectativa é que as ondas quebrem da mesma forma que em 2010 e que os atletas possam aproveitar excelentes condições em uma dos picos mais perfeitos de ondas do planeta.

Por: Danilo Caboclo

Tags: