Bodyboard – Uri começa bem em Sintra e está próximo das oitavas

Uri Valadão após sua bateria em Sintra. FotoSurf: Elmo Ramos/Ride It

Uri Valadão após sua bateria em Sintra. FotoSurf: Elmo Ramos/Ride It

Sintra Portugal Pro 2011 – Baiano voador soma 10 pontos na tabela de classificação e está praticamente garantindo nas oitavas de final

O baiano Uri Valadão iniciou nessa sexta-feira (26/08) sua trajetória no Sintra Portugal Pro 2011. O atleta competiu por duas vezes nas ondas portuguesas e começou bem as disputas. No total, Uri somou 10 pontos no primeiro dia, em 12 possíveis, e agora compete mais uma vez, no sábado, buscando se posicionar entre os 16 melhores atletas na primeira fase.

Uri iniciou a competição com um segundo lugar na primeira bateria do dia. Em uma bateria bastante apertada, o baiano voador somou 14,40, 0,25 a menos que o vencedor Jones Russell (AUS). Com o resultado, Uri somou seus quatro primeiros pontos na competição.

Porém, foi na segunda bateria que Uri conseguiu mostrar todo seu potencial nas ondas portuguesas. Em ondas de 4 pés (1,5 metros), o atleta de Salvador mostrou bastante conhecimento do pico e uma ótima tática de competição para vencer um duelo acirrado. Uri somou 14,15 pontos, em 20 possíveis, e despachou o português Gastão Entrudo, o francês Pierre Louis Costes e o venezuelano Sergio Alonzo.

Com os resultados, Uri terminou o dia como melhor brasileiro na tabela de classificação, sexto colocado. Além de Uri, mais seis brasileiros competem em Sintra. Guilherme Tâmega (8 pontos) é o segundo brasileiro melhor posicionado. Eder Luciano (6), Luis Villar (6), Magno Oliveira (5) e Lucas Nogueira (5), ainda seguem com chances de classificação para as oitavas. Já Roberto Bruno (3) não tem mais possibilidade de atingir a próxima fase.

É importante lembrar que somente os 16 melhores atletas garantem vaga na próxima fase e que cada competidor cai três vezes na água antes do corte. A vitória na bateria vale 6 pontos ao atleta, o segundo lugar 4, o terceiro 2 e por fim o quarto lugar apenas 1 ponto.

Uri Valadão conta com o patrocínio da Cobra D´Água, Kpaloa e Pranchas Lemurian. O atleta ainda compete com o apoio do Studio Keep Training e CT Lemurian de Bodyboarding.

Por: Danilo Caboclo