Bodyboard – Trio brasileiro classificado para as oitava de final em Zicatela

Magno Oliveira, Guilherme Tâmega e Uri Valadão chegam as oitavas de final do Mexico Pro 2011
O terceiro dia de disputas do Mexico Pro 2011, quarta etapa do Grand Slam Series, confirmou a vaga do trio brasileiro – Magno Oliveira, Guilherme Tãmega e Uri Valadão – para as oitavas de final da etapa, disputada em Zicatela, Puerto Escondido.

A decisão da organização em paralisar o evento na terça-feira e retomar as disputas foi bastante correta e nessa quarta-feira (10/08), o mar amanheceu com boas ondas, de 4-6 pés (1,5 a 2 metros) e os melhores competidores do mundo puderam desfilar o arsenal de manobras aéreas e tubos nas direitas de Puerto Escondido.

Magno Oliveira seguiu liderando as disputas e mostrou que é mesmo o atleta a ser batido em Zicatela. Pela terceira vez consecutiva o atleta de Guarapari venceu sua bateria e fechou a primeira fase de disputas com 18 pontos e 100% de aproveitamento.

“Estou muito feliz pelo meu resultado. Essa é segunda vez que venho para o México. Ano passado fiquei em terceiro lugar na etapa do Latino e agora quero continuar me dando muito bem aqui. Ano passado foi a primeira vez que pude vir para o México e amo este lugar. Me sinto muito bem nessas ondas. Eu fiz o que tinha de fazer. Agora é segui em frente. Agradeço muito a Deus por tudo isso”, frisou o atleta.

Nas oitavas de final, Maguinho terá pela frente o australiano Ryan Hardy. A disputa será uma reedição da final do evento de The Box. Na ocasião, competindo em casa, o aussie conseguiu vencer Maguinho na decisão da segunda etapa do mundial.

Líder do ranking mundial, Guilherme Tâmega também segue nas disputas. Após três rounds, o carioca somou 14 pontos e terminou em 8º na fase de classificação. No Round 4, Guilherme terá pela frente o australiano Joe Clarke.

Nessa quarta-feira, Guilherme manteve a regularidade dos dois primeiros dias e fechou sua bateria na segunda colocação, atrás apenas do australiano Ben Player.
Por fim, o baiano Uri Valadão também confirmou sua presença entre os dezesseis melhores. Com uma vitória na primeira disputa e um segundo lugar no Round 2, o baiano já havia garantido sua vaga. No Round 3, Uri terminou a bateria em terceiro lugar, atrás dos australianos Ryan Hardy e Glen Thurston e agora enfrenta o também aussie Mitch Rawlins por uma vaga nas quartas de final.

Lucas Nogueira e Fábio Rodrigues deixam o evento:
Completando a equipe brasileira em Zicatela, a dupla Lucas Nogueira e Fábio Rodrigues não teve a mesma sorte do trio classificado e os dois atletas acabaram eliminados do evento. Lucas ficou muito próximo de garantir a classificação, mas precisava vencer sua bateria para garantir a vaga. A segunda colocação na primeira disputa do dia, vencida por Maguinho, não foi o suficiente para o capixaba que acabou eliminado do evento.

Já Fábio Rodrigues encerrou sua participação com uma de suas melhores atuações no evento mexicano. Mesmo sem vencer e com poucas chances de classificação, Fabinho terminou sua segunda disputa em 2º lugar e saiu da etapa de cabeça erguida.

Uma nova chamada acontece nessa quinta-feira (11/08), as 09h30min (horário de Brasília)

Baterias do Round 4:

H25: Magno Oliveira (BRA) x Ryan Hardy (AUS)
H26: Guilherme Tãmega (BRA) x Joe Clarke (AUS)
H27: Mitch Rawlins (AUS) x Uri Valadão (BRA)
H28: Ben Player (AUS) x Thomas Rigby (AUS)
H29: Dave Wincheser (AUS) x Pierre Louis Costes (FRA)
H30: Amaury Laverhne (REU) x Jared Houston (AFS)
H31: Dave Hubbard (HAV) x Jake Stone (AUS)
H32: Jeff Hubbard (HAV) x Michael Novy (AUS)

Por: Danilo Caboclo