Uri Valadão atrás do topo

Uri Valadão treinou pesado nas ondas tubulares da Bahia. FotoSurf: Bia Nunes

Uri Valadão treinou pesado nas ondas tubulares da Bahia. FotoSurf: Bia Nunes

México é a próxima parada de Uri Valadão

Buscando melhorar seu ranking, o baiano Uri Valadão embarca nesta quarta-feira para o México.

O primeiro semestre do ano foi bastante agitado para o baiano Uri Valadão. Campeão do Noronha Ambiental Bodyboarding e da segunda etapa do Circuito Baiano Profissional, título que lhe rendeu a ponta do ranking estadual, Uri embarca nesta quarta-feira, 01/08, para o México, onde entre os dias 4 e 13 deste mês acontece a quarta etapa do Tour Mundial de Bodyboarding.

Após passar por Havaí, Austrália e Chile, o Circuito Mundial desembarca em uma das ondas mais perfeitas e tubulares do mundo, Puerto Escondido. A praia de Zicatela será o palco para os 32 melhores atletas do bodyboarding mundial competirem e um bom resultado nesta etapa será decisivo para o emparelhamento do ranking mundial.

Como a competição em Zicatela acontece em ondas tubulares, Uri aproveitou o swell épico que chegou até a região da Bahia e treinou por diversos dias pelo litoral baiano em ondas perfeitas. “Eu nunca fui para a Indonésia, mas confesso que me senti lá por esses dias. Peguei um dos melhores dias de surf de toda minha vida. Mar clássico, água quente, tubos secos e o melhor de tudo, aqui na Bahia”, disse Uri, antes de embarcar para o México.

Além de ter se preparado bastante, Uri vem deu ma ótima sequencia resultados, o que lhe instiga ainda mais para competir no México. Vice-campeão da etapa de abertura do brasileiro em Búzios e campeão da segunda etapa do Circuito Baiano, o campeão mundial de 2008 chegará ao México para brigar pelo título.

“Estou muito realizado com esse treino de luxo que fiz na véspera da viagem para o México. Embarco nessa segunda e vou competir com todo gás essa etapa do Mundial”, encerrou Uri.

Uri Valadão conta com o patrocínio da Cobra D´Água, Kpaloa e Pranchas Lemurian. O atleta ainda compete com o apoio do Studio Keep Training e CT Lemurian de Bodyboarding.

Por: Danilo Caboclo

Tags: