Bodyboard – Uri Valadão garantindo nas oitavas de final em Puerto Escondido

Uri Valadão garantindo nas oitavas de final em Puerto Escondido. Foto: IBA South America

Uri Valadão garantindo nas oitavas de final em Puerto Escondido. Foto: IBA South America

Nas oitavas de final, atleta de Salvador enfrenta o australiano Mitch Rawlins por uma vaga nas quartas

O baiano Uri Valadão assegurou sua vaga nas oitavas de final do Mexico Pro 2011 nesta quarta-feira (10/08). Praticamente classificado para o Round 4, o atleta de Salvador confirmou sua vaga após a terceira posição em sua última bateria na primeira fase de disputas, totalizando 12 pontos na classificação final.

Em uma bateria bastante disputada, Uri alcançou a terceira posição após surfar uma boa onda no fim da bateria. Com 10,75 pontos somados, o baiano ficou atrás dos australiano Ryan Hardy (1º) – 12,30 pontos – e Glen Thurston (2º) – 12,25 pontos. Na quarta posição na bateria ficou o venezuelano Sergio Alonzo.

Ao final das três disputas da primeira fase, Uri Valadão somou 12 pontos e acabou em 13º lugar na classificação final. Após a soma de todos os resultados o baiano terá pela frente nas oitavas de final o australiano Mitch Rawlins (4º no geral).

A partir da quarta fase o formato da bateria torna-se homem a homem e quem vencer passa para a fase seguinte. A previsão é para que as oitavas de final aconteçam já nessa quinta-feira (11/08).

Uri Valadão conta com o patrocínio da Cobra D´Água, Kpaloa e Pranchas Lemurian. O atleta ainda compete com o apoio do Studio Keep Training e CT Lemurian de Bodyboarding.

Por: Danilo Caboclo

Tags: