Família unida no SP Contest 2011

Os irmãos Eduardo e Oswaldo vão com força total para disputar a segunda etapa do TSP Contest, que vai rolar nos dias 13 e 14 de agosto, na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP). Em 2010 eles não foram muito bem e devido a isso a força e garra para conquistar o título é muito maior

“Tem de passar fase por fase, mas o objetivo é chegar à final e brigar com todas as minhas forças para vencer. Estou super empolgado com esta etapa, que é classificatória para o Confronto Final – competição em que serão definidos os campeões metropolitanos da temporada e ocorre em dezembro. Acontece em Itamambuca, uma das melhores ondas do circuito”, afirmou Oswaldo Domingues, de 38 anos, que tem no currículo diversos títulos regionais do ABC.

Eduardo segue a mesma linha de raciocínio do irmão mais novo: melhorar em relação ao ano passado, quando não conseguiu chegar à bateria decisiva em nenhuma das três categorias que participou. “Fui muito prejudicado pelo tamanho das ondas, que estavam muito pequenas, quase sem condições para o surfe. Como sou um pouco pesado, isso me atrapalhou muito”, avaliou o atleta que acaba de completar 40 anos.

“É meu primeiro campeonato como quarentinha e quero dar canseira na molecada”, ressaltou. O surfista se inscreveu na Open ABC, Long ABC e Máster ABC. Segundo ele, o seu principal adversário nas categorias para pranchinhas sempre é o “mano” Oswaldo, mas também citou Bruno Vaz. “O pranchão ganhou muito em qualidade e equilíbrio com a volta de Vitor Banys, que não competiu no circuito em 2010, e está de volta”, avaliou Eduardo Domingues.

Inscrições – As inscrições para a segunda etapa do Town & Country apresenta Tent Beach SP Contest 2011, que completa dez anos nesta temporada, já estão abertas e devem ser feitas pelo site www.tentbeach.com.br até o dia 11 de agosto.

A taxa de participação, segundo a Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP), organizadora do campeonato em conjunto com a empresa de promoção Event Tools, é de R$ 80,00 por categoria.

Seis categorias estarão em disputa nas ondas de Ubatuba: Open ABC, Long ABC, Máster ABC, Open SP Trials, Long SP Trials e Open Local, esta aberta para surfistas da cidade onde a prova acontece.

Por: Roberto Pierantoni

Tags: