Danilo Rabello é campeão na Seletiva ZN do SP Contest 2011

Danilo Rebelo, 1o Open ZL. FotoSurf: Munir El Hage

Surfista do bairro paulistano da Casa Verde quebra a hegemonia de Eduardo Maia e vence a categoria Open ZN na competição que terminou neste domingo, no Guarujá

Guarujá (SP) – Ele esperou anos para vencer novamente. Mas chegou sua hora e Danilo Rebello ganhou a categoria Open ZN da terceira etapa do Town & Country Tent Beach SP Contest 2011, que terminou na tarde deste domingo, na praia das Pitangueiras, no Guarujá (SP). Com este resultado, o surfista do bairro paulistano da Casa Verde acabou com a hegemonia de Eduardo Maia, que havia levantado a taça nas últimas três edições (2008, 2009 e 2010) da Seletiva Zona Norte do Circuito Metropolitano de São Paulo.

Na bateria decisiva, Danilo Rebello superou Marcelo Castro (2º), Eduardo Maia (3º) e Lucas Martinho. “Foi demais, pois desde 2004 eu não ganhava no circuito. Eu venho batendo na trave, mas desta vez deu tudo certo, peguei boas ondas e conquistei a vitória. Agora é continuar treinando forte para tentar o título do Confronto Final (define os campeões metropolitanos da temporada e será realizado em dezembro, na praia do Tombo, também no Guarujá)”, afirmou o grande campeão.

Na categoria Longboard ZN, bicampeonato para Michel Asfo, que já havia subido ao degrau mais alto do pódio da Seletiva ZN no ano passado. Na fina bastante equilibrada, ele foi ficou à frente, pela ordem, de Alexandre Ramires, de Danilo Silva e de Hélcio Panga. “Esta vitória me deixa mais confiante para as etapas restantes (Maresia e Juquehy, ambas em São Sebastião/SP) e também para o Confronto Final. Eu quero muito ir ao Peru (a passagem é prêmio para os campeões do circuito) e o primeiro passo já foi dado”, declarou o surfista de Santana.

Claudemir Martines, que há anos não disputava o SP Contest, pediu licença para a mulher e as filhas para competir no Guarujá, e parece que a “benção” da família deu sorte, pois o representante do bairro de Santana subiu ao degrau mais alto do pódio na categoria Máster ZN. Na decisão, ele não deu chances para Marcelo Castro, também vice na Open ZN, e para Caio Tavares e Jorge Luis Asfo. “A etapa foi demais. Teve onda, sol no domingo e ainda saí vencedor”, ressaltou o experiente atleta de 43 anos.

Nas outras duas categorias em disputa, vitórias de Pedro Regatieri na Open SP Trials e de Paulo Giachetti na Long SP Trials. “Esta terceira etapa superou as expectativas. Tivemos cem inscritos, boas ondas, sol e um nível técnico que, se não surpreendeu, mostrou que o surfe da Grande São Paulo vem crescendo progressivamente a cada ano”, comentou Dadá Nascimento, presidente da Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP), organizadora do circuito em conjunto com a empresa de promoção Event Tools.

Agora, o SP Contest 2011 terá sua quarta etapa (Zona Sul) nos dias 22 e 23 de outubro, na praia de Maresias, em São Sebastião (SP), e a quinta (Zona Oeste), em 5 e 6 de novembro, na praia de Juquehy, também em São Sebastião. O Confronto Final, em que serão definidos os campeões de 2011 e os ganhadores das passagens para o Peru, está programado para os dias 10 e 11 de dezembro.

Resultados*

Open ZN

1º Danilo Rebello

2º Marcelo Castro

3º Eduardo Maia

4º Lucas Martinho

Longboard ZN

1º Michel Asfo

2º Alexandre Ramires

3º Danilo Silva

4º Hélcio Panga

Máster ZN

1º Claudemir Martines

2º Marcelo Castro

3º Caio Tavares

4º Jorge Luis Asfo

Open SP Trials

1º Pedro Regatieri

2º Pedro Oliveira

3º Henrique Scaff

4º João Rodrigues

Longboard SP Trials

1º Paulo Giachetti

2º Paulo Banys

3º Marcelo Lima

4º João Renato

Por: Roberto Pierantoni