Eduardo Maia se destaca na briga pelo SP Contest 2011

Eduardo Maia. FotoSurf: Munir El Hage

Tricampeão da Seletiva ZN do Circuito Metropolitano de São Paulo consegue as maiores pontuação e nota deste sábado e já está nas semifinais da etapa que acontece no Guarujá

São Paulo (SP) – “O mais importante é que saí da água feliz”. Foi assim que Eduardo Maia comentou a excelente performance que teve na segunda fase da terceira etapa do Town & Country apresenta Tent Beach SP Contest 2011, que começou neste sábado e prossegue até o início da tarde deste domingo, na praia das Pitangueiras, no Guarujá (SP). A disputa tem um total de cem inscritos, de acordo com a Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP), organizadora do circuito ao lado da empresa de promoção Event Tools.

Além de conseguir a maior somatória do dia (17.50 em 20 possíveis) e a maior nota (9.0) da competição até o momento, o surfista do bairro paulistano da Freguesia do Ó garantiu a classificação para as semifinais da categoria Open ZN e continua na briga pelo tetracampeonato. Eduardo Maia foi o vencedor da Seletiva Zona Norte em 2008, 2009 e 2010 e, nos dois últimos anos, conquistou o título do Circuito Metropolitano de São Paulo. “Quero continuar me divertindo. A vitória será consequência”, afirma o atleta de 24 anos.

Na semifinal, programada para a manhã deste domingo, Eduardo Maia enfrenta Danillo Rebello, outro destaque deste primeiro dia de disputas, e Renato Fukace. Os dois mais bem colocados avançam para a bateria decisiva. No outro confronto que definirá os últimos finalistas estão Caio Tavares, Lucas Martinho e Marcelo Castro. “Agora que cheguei até aqui, a meta é ser campeão”, diz Rebello. “O nível vai aumentar bastante e o bicho vai pegar”, avisa Martinho.

A disputa no Guarujá é destinada aos atletas moradores nos bairros e cidades da Zona Norte da Região Metropolitana na capital paulista – residentes em outras zonas da competem nos chamados SP Trials, também classificatório para o Confronto Final, em que serão definidos os campeões da temporada. As categorias em jogo são Open ZN, Long ZN, Máster ZN, Open SP Trials e Long SP Trials.

Neste sábado também foram definidos os classificados para as quartas-de-final da categoria Open SP Trials. Pedro Oliveira, João Rodrigues e Fred Jacob buscam duas vagas na final na primeira delas. Henrique Scaff, Pedro Regatieri e Markus Harum disputam a segunda. A competição recomeça às 8h30 deste domingo, com as quartas-de-final da SP Trials Long. O término desta terceira etapa, segundo o cronograma elaborado pela ASGSP, está programado para as 14h25.

Por: Roberto Pierantoni