Gaúcho de Surf Amador será em Arroio do Sal

Disputa do circuito Estadual começa em 03 e 04 de setembro

Estão abertas as inscrições para a primeira etapa do circuito Estadual de Surf Amador, que será realizada nos dias 03 e 04 de setembro na praia de Arroio do Sal, no Litoral Norte. O campeonato será válido como Seletiva para o Brasileiro Amador, que será disputado entre os dias 6 e 8 de outubro em alguma das praias do Rio Grande do Sul.

Ao todo serão oito categorias em disputa em busca do ponto mais alto do pódio: Open, Iniciantes, Mirim, Júnior, Máster, Long Board, Jet Wave e Feminino. Cada Associação de Surfistas do Rio Grande do Sul, devidamente reconhecida pela Federação Gaúcha de Surf, terá direito a isenção da taxa de inscrição para dois de seus atletas em uma categoria.

Os atletas interessados em participar devem realizar suas inscrições em cada uma das categorias até a quinta-feira (01/09), através de um depósito na conta corrente da Federação Gaúcha de Surf (FGSurf) no banco Banrisul (Ag. 0077 CC. 068.505.120-7 ). O custo para a categoria Open é de R$ 50,00 (cinquenta reais), enquanto todas as outras custam R$ 40,00 (quarenta reais). Após realizar o depósito o surfista terá de enviar o comprovante para o e-mail lab.rs2@daruma.com.br, que o Tour Manager da FGSurf, Jéferson Rabassa, o Pica-Pau irá confirmar sua inscrição.

Esta competição inicialmente foi planejada para acontecer em Torres, mas por decisão da presidência da Federação Gaúcha de Surf foi transferida para Arroio do Sal. Segundo Orlando Carvalho esta competição leva as competições para praias que estavam afastadas do circuito. “Queremos que todas as cidades possam sediar pelo menos uma competição, fomentando o esporte. Nosso objetivo é proporcionar condições de todos competirem”, salientando ainda que esta disputa servirá como um aquecimento para o Brasileiro Amador, em outubro. “Entendemos que é importante trazer para nosso estado embates de peso para que nossos atletas possam estar entre os melhores sem sair de casa. Esta é uma oportunidade dos surfistas do Rio Grande do Sul competirem em condições que eles conhecem muito bem e não terem um custo alto com viagens e hospedagens”, finalizou Carvalho.

O circuito Estadual tem a realização da Federação Gaúcha de Surf, a apresentação da Planeta Surf e Prefeitura Municipal de Arroio do Sal.

Por: Gabriel de Mello