Ressaca provoca ondas de até 2,5 metros de altura

 

Ressaca atinge praias do Espírito Santo e provoca ondas de até 2,5 metros de altura

Ondas de mais de dois metros que atingiram o litoral capixaba nesta quarta (24) e quinta-feira (25) atraíram surfistas, mas afastaram as embarcações que tentaram entrar na costa da Grande Vitória e norte no norte do Estado do Espírito Santo.

O mar agitado chegou a 2,5 metros em Regência, no município de Linhares (138 km de Vitória), norte do Estado, e na Barra do Jucu, na praia da Belina, em Vila Velha (6 km de Vitória).

A ressaca também atingiu a praia de Camburi, conhecida pela calmaria de suas águas, e o município de Guarapari (54 km de Vitória), sul do Estado, onde as ondas atingiram 1,5 metro em algumas praias.

Segundo a Federação de Pesca do Estado do Espírito Santo (Fecopes), a ressaca assustou os pescadores que tentaram entrar com suas embarcações no litoral capixaba.

Obrigados a retornar para o mar aberto, a Fecopes informou que os pescadores estão em alerta e só devem voltar à rotina na próxima semana. Com os barcos cheios de pescado, o comércio de peixes poderá ser prejudicado na Grande Vitória.

A última ressaca registrada nas praias da Grande Vitória ocorreu em abril deste ano. Na ocasião, as praias de Manguinhos e Jacaraípe, no município de Serra, tiveram seus calçadões e ciclovias cobertas de areia levadas pelas ondas.

Fonte: UOL

Tags: