Surfista Marco Aurélio começa maratona de competições

Marco Aurélio - foto Divulgação

Marco Aurélio - foto Divulgação Nicoboco

O surfista Marco Aurélio, divulga sua agenda marcada por cinco torneios. “Nesta semana já começa a maratona de competições e viagens”, avisa o atleta.

Ele estará na abertura do Ubatuba Pro Surf 2011 que começa nesta sexta-feira (5/8), no Canto do Baguary. E repete sua participação na segunda etapa deste que é considerado o maior circuito municipal do Brasil, entre os dias 2 e 4 de setembro, na praia de Itamambuca, no litoral norte de São Paulo.

O ubatubense de 20 anos participa ainda das seletivas sul-americanas para o ASP World Junior Championship 2011. Entre os dias 12 e 14 de agosto, Marco Aurélio encara as ondas da praia da Ferrugem, em Garopaba (SC). A próxima etapa será na praia de São Francisco do Sul (SC), de 19 a 21. E, encerra o ciclo nos dias 29 a 31, na praia do SESC, em Salvador (BA).

“Para aguentar esse ritmo de provas é preciso muito treino funcional”, ressalta o surfista que revela um segredo para se tornar vitorioso: “Para voltar com um bom resultado estou treinando em Itamambuca, na praia do Félix e outros top secrets por aqui”.