Mercado Surf – Tão da Glasser, apoiando o surf há 10 anos

Tão da Glasser é atração na 3ª etapa do SP Contest 2011

Seletiva Zona Norte do Circuito Metropolitano de São Paulo será realizada sábado e domingo, na praia das Pitangueiras, no Guarujá

São Paulo (SP)- Se falarmos que Antônio Carlos Fonseca é uma das atrações da terceira etapa do SP Contest 2011, que será realizada sábado e domingo, na praia das Pitangueiras, no Guarujá (SP), pode causar estranheza em quem acompanha de perto o circuito que definirá os campeões metropolitanos de São Paulo da temporada.

Agora, se a pessoa citada for Tão da Glasser, como ele é conhecido no mundo do surfe e entre os amigos mais próximos, todos concordarão que trata-se realmente de um grande nome da competição organizada pela Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP).

Contudo, Tão da Glasser não é atração apenas pela qualidade do surfe apresentado em todas as dez edições do evento em que participou. Mas também porque é um dos maiores parceiros da rica história do SP Contest. Proprietário da fábrica de pranchas Glasser Future Surfboards, ele apoia a competição desde seu início, em 2001, premiando os vencedores das etapas e do circuito com os “foguetes” produzidos em sua empresa.

Segundo levantamento feito por Tão da Glasser em conjunto de Dadá Nascimento, presidente da ASGSP, quando a terceira etapa de 2011 terminar no domingo, a Glasser Future Surfboards terá entregue de prêmio no SP Contest um total de 144 pranchas e 48 longboards. “Se fossemos calcular em valores de hoje, a fábrica teria disponibilizado R$ 168.400,00 em equipamentos para os participantes da nossa competição”, ressaltou o dirigente da entidade.

Tão da Glasser disse que o apoio ao circuito nestes dez anos vem sendo importante para consolidar a marca de pranchas dentro do esporte. “Além do mais, a gente ganha dinheiro com o surfe e nada mais justo do que devolver um pouco para ele”, afirmou o surfista e empresário. Segundo ele, o SP Contest traz um bom retorno de mídia e institucional para sua empresa. “Também tenho que falar que o circuito está no meu coração”, emendou.

O surfista do bairro paulistano de Santana vai competir no Guarujá na categoria Máster ZN e afirmou que não cria expectativas sobre resultados, mesmo tendo no currículo um terceiro lugar em 2009 e um segundo em 2008 na Seletiva Zona Norte.

“Quero mesmo é que tenha muita onda, como a previsão aponta, que o número de competidores seja grande e que o público compareça na praia, como acontece sempre no Canto do Maluf (da praia das Pitangueiras)”, avisou. Tão da Glasser também prefere não comentar sobre possíveis adversários diretos. “A cada ano tem caras diferentes”, desconversou.

A disputa nesta terceira etapa é destinada aos atletas moradores nos bairros e cidades da Zona Norte da Grande São Paulo. Os residentes em outras regiões podem competir nos chamados SP Trials, que também são classificatórios para o Confronto Final, em dezembro, também no Guarujá (SP). As categorias abertas são Open ZN, Long ZN, Máster ZN, Open SP Trials, Long SP Trials e Open Local.

Os vencedores da Seletiva ZN na edição do ano passado, realizada no Quebra-Mar da praia do José Menino, em Santos (SP), foram Eduardo Maia (Open ZN), Fábio Ayres (Máster ZN), Michel Asfo (Long ZN), Pedro Oliveira (Open SP Trials) e Jonathan Paiva (Long SP Trials). A Open Local é aberta apenas aos surfistas “locais” da praia onde ocorre o evento.

O circuito é apresentado pela Town & Country, com patrocínio da Tent Beach e organização da Associação de Surf da Grande São Paulo e da Event Tools. Os apoiadores são HB, BHS, Quilha Da Finz, V10 Impressões Digitais, Glasser Future Surfboards e Nivana Super Trips. A supervisão é da Confederação Brasileira de Surf (CBS) e da Federação Paulista de Surf (FPS), com participação da Associação de Surf do Guarujá (ASG) e da Prefeitura Municipal do Guarujá.

Por: Roberto Pierantoni