Terceira etapa do SP Contest 2011 começa neste sábado no Guarujá

Eduardo Maia. FotoSurf: Munir El Hage

Eduardo Maia. FotoSurf: Munir El Hage

Competição válida pelo Circuito Metropolitano de São Paulo prossegue até domingo, na praia das Pitangueiras, no Guarujá

São Paulo (SP) – Os melhores surfistas da Grande São Paulo estarão reunidos, nestes sábado e domingo, na praia das Pitangueiras, no Guarujá (SP), para a disputa da terceira etapa do  SP Contest 2011. A prova é destinada aos atletas moradores nos bairros e cidades da Zona Norte da Região Metropolitana na capital paulista – residentes em outras zonas da competem nos chamados SP Trials, também classificatório para o Confronto Final, em que serão definidos os campeões da temporada.

As categorias em disputa, segundo a Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP), organizadora do circuito em conjunto com a empresa de promoção Event Tools, são Open ZN, Long ZN, Máster ZN, Open SP Trials e Long SP Trials. “Assim como ocorreu nas duas primeiras etapas, em Santos e Ubatuba, deveremos ter por volta de 90 inscritos”, afirmou Dadá Nascimento, presidente da entidade. “O mais legal é que a previsão aponta que teremos altas ondas e sol”, ressaltou o dirigente.

Eduardo Maia, atual tricampeão na Open ZN, é o homem a ser batido na etapa. Contudo, ele não se considera favorito à quarta vitória consecutiva. “São muitos caras bons na minha região e não da para dizer que vou ganhar de novo. A proposta é me divertir e a vitória será conseqüência desta diversão”, avisou o surfista do bairro paulistano da Freguesia do Ó. Entre os principais adversários na categoria estão, entre outros, Márcio Aparecido, Danilo Rebello, Victor Lage e Lucas Martinho.

A disputa na Longboard ZN promete ser uma das mais equilibradas da etapa, já que muitos atletas podem conquistar o lugar mais alto no pódio. Destaque para Michel Asfo, vencedor no ano passado, e também para Carlos Diniz, Marcelo Franchini, Fernando Fernandes, Case Santos, Ricardo Castellari e Hélcio Panga. Já na Máster ZL, a briga também tem tudo para ser uma das mais quentes entre Caio Tavares, Vigor Gomes, Jorge Luis Asfo, Ricardo Keid, Marcelo Castro, Tão da Glasser e Claudemir Martines.

Por: Roberto Pierantoni