Mercado Surf – Atletas competindo pelo Brasil e no exterior

Atleta HD, Rricardo Ferreira. Foto:Divulgação

Atleta HD, Rricardo Ferreira. Foto:Divulgação

Nos meses de julho a HD, com seus team riders, esteve presente em diversos palcos do Brasil, Europa, África e América do Norte.

Os profissionais da equipe de surf se dedicaram aos eventos da Abrasp, a segunda etapa do BSP e o Brasil Tour. No “Petrobras Nas Ondas”, evento do Brasil Tour Abrasp, realizado no Guarujá o destaque foi Ricardo Ferreira, que subiu ao pódio nas Pitangueiras, ficando em terceiro lugar.

Ricardinho também foi um dos destaques da segunda etapa do BSP – Brasil Surf Pro, primeiro escalão do surf nacional, ficando empatado em nono lugar com outros 15 atletas. Esta etapa, acabou sendo interrompida pela falta de ondas em Búzios. Ricardo Ferreira fez a melhor nota (9,17) e melhor somatória (2 ondas) do evento 17,27.

Em setembro ocorre a terceira etapa do BSP, que vai ser realizada na praia de Itamambuca – Ubatuba, a equipe marcará presença com Pedro Henrique, Ricardo Ferreira e Pablo Paulino.

Pablo foi destaque no evento Prime da ASP na África do Sul, que aconteceu em excelentes ondas, tubos para a direita, na praia de Balitto, localizada ao nordeste de Durban. Pedro Henrique está seguindo para o US Open, outra etapa Prime do circuito mundial, que acontece no início de agosto no Pier de Huntington Beach, um megaevento com transmissão ao vivo pela internet.

Leco Salazar participou dos eventos de longboard no nordeste do Brasil, válidos como a primeira temporada da nova associação brasileira que governa o ranking dos pranchões, a ABL (Associação Brasileira de Longboard). Três etapas foram disputadas.

Leco, ao lado de Haroldo Ambrósio, irá participar de uma série de eventos que envolvem a categoria SUP (stand up), culminando com a quarta etapa do mundial de 2011, em Ibiraquera (SC), da qual ele é o defensor do título.

No skate Sandro Dias e Rony Gomes estão participando nos EUA do Dew Tour e dos X-Games. Mineirinho vem de vitórias na Europa. Venceu uma etapa do mundial de vert em Roma e também o evento realizado no bowl.

Por: Reinaldo Andraus