Bodyboard – Baianos e capixabas dominam quinta-feira em Salvador

 

Lucas Nogueira Leon Jr. Foto Surf: Divulgação

Lucas Nogueira Leon Jr. Foto Surf: Divulgação

Atletas dos dois estados mostram força e comandam as principais categorias do Bahia Bodyboarding Show.

O segundo dia de disputas do Radical Wave apresenta Bahia Bodyboarding Show contou com a estreia dos atletas Super Tops. Em ondas com formação regular e 1,0 metro na série, os dezesseis melhores atletas do país disputaram o Primeiro Round e quatro garantiram vaga para as quarts de final.

O baiano Alexandre Millazo abriu as disputas com muita disposição. Autor de notas 9,25 e 8,25, o atleta comandou o ataque soteropolitano na bateria de abertura do dia. Com 17,50 pontos em 20 possíveis, Milazzo garantiu sua vaga para as quartas sem precisar passar pela fase de repescagem.

“Eu treinei aqui durante um bom tempo antes da competição com o pessoal do CT Lemurian. Eu acredito que exista sim uma vantagem por parte dos competidores locais por competirmos em casa devido a força da torcida”, declarou Milazzo.

Após Milazzo incendiar a Praia de Jaguaribe, foi a vez do capixaba Hellinton Loureiro botar pra baixo na melhor apresentação da etapa até o momento. Com duas ondas sólidas, o capixaba achou um 8,00 e ainda arrancou o primeiro 10,00 do evento, após uma onda perfeita para a direita.

“Aquela onda foi muito iluminada. Na hora que eu vi uma direita subindo eu sabia que precisava me posicionar bem e fazer a nota, pois eu estava atrás na bateria”, frisou Hellinton, que venceu com 18,00 pontos, 0,50 a mais do que Sanderson Trevisan e 1,00 a mais do que o baiano Uri Valadão.

Nessa bateria, os três atletas alcançaram notas na casa dos 8,00 e 9,00 pontos tornando a disputa ainda mais acirrada. Agora, os dois competidores, Uri e Sandersom, competirão na repescagem, que acontece na sexta-feira (09/09) para voltar a brigar pelo título da etapa.

Neymara perde e baiana faz a festa em casa:

O grande destaque do dia na competição feminina ficou por conta da eliminação da pentacampeã mundial e dona do título do Bahia Bdyboarding Show 2010: Neymara Carvalho.

A capixaba lutou, mas a cearense Isabela Sousa e a baiana Tatiane Meneses foram mais felizes na escolha de onda e passaram para as quartas de final.

“Eu tenho a Neymara como um exemplo para mim. Ela é meu modelo de atleta e ainda me ajudou muito no meu crescimento pessoal. É uma honra competir e ganhar dela”, declarou Tatiane.

Atual campeão mundial, Isabela também não deu chances para as adversárias e passou em primeiro lugar na disputa. “Estou focada. Preciso de uma vitória para melhorar o ranking e estou em busca disso. A bateria foi um pouco complicada na questão de ondas, mas estou feliz por ter passado”, disse Isabela.

Maylla Venturim, vice-líder do ranking brasileiro, também segue confirmando favoritismo. A capixaba venceu mais uma bateria nessa quinta-feira e segue com grandes chances de assumir a liderança do Circuito.

“Estou buscando cada vez mais esse título. Estou precisando de um bom resultado, pois estou bastante focada. Tem bastante gente boa, mas vou continuar buscando sair daqui com o melhor resultado possível”, declarou Maylla.

Lucas Nogueira busca um lugar entre os tops:

O capixaba Lucas Nogueira segue em busca de uma vaga entre os Super Tops. Top-16 do ranking mundial, o capixaba participa da categoria que dá acesso a elite do bodyboarding nacional, a Pro Trials.

Mais uma vez o capixaba se destacou e alavancou um dos maiores somatórios entre os trialistas: 14,50 pontos – e garantiu sua vaga nas quartas de final da categoria.

“Treinei bastante essa onda. Estou pronto para tudo e vejo que meu treino está rendendo. Estou mais vivo do que nunca na competição e pronto para vencer”, avalia Lucas. “Eu acho que a categoria Pro Trials é mais disputada do que a Super Top, não mais difícil, mas mais dispuatada. São mais fases e o nível é muito alto”, resume.

A ánalise de Lucas pode ser vista no dia de hoje durante a segunda fase da categoria. O líder do ranking, Fábio Rofirgues (CE), teve uma boa performance, mas acabou eliminado pela dupla local Junior Silva e Wesley Santos.

O evento recomeça nessa sexta-feira (09/09) a partir das 08h00min. O check-in dos atletas está marcado para trinta minutos antes e a categoria Super Top abre mais umas vez as disputas do dia. Ainda na sexta-feira acontecerão as disputas da 3ª fase do Pro Trials e Pro Girls, semifinal da Sub-16, e 2ª e 3ª fase da Open Masculino.

A produção da competição é uma parceria da Dendê Produções e Axé Mix, com apresentação da Radical Wave e patrocínio do Governo do Estado da Bahia, da Prefeitura Municipal de Salvador e das empresas Petrobras, Skol, Azul Linhas Aéreas. Juntos, os organizadores visam difundir a prática saudável do esporte e a difusão da cultura e produções artísticas locais.

Por: Danilo Caboclo

Tags: