Gabriel Adisaka compete na 2ª etapa do Paulista de Surf Pro 2011

Gabriel Adisaka. Foto Surf: Ranato Boulos / Divulgação

Surfista de Ubatuba, ainda amador, busca experiência e bom resultado na disputa que ocorre sábado e domingo, no Guarujá

Sâo Paulo (SP) – Gabriel Adisaka está entre os 96 inscritos na segunda etapa do Paulista de Surf Pro 2011, que será realizada nestes sábado e domingo, na praia das Pitangueiras, no Guarujá (SP). O surfista de Ubatuba, de apenas 18 anos e ainda amador, tem duas principais metas nesta competição que reunirá atletas de oito estados e é válida pela definição do ranking estadual profissional de São Paulo na temporada.

“O objetivo maior é adquirir experiência e alcançar um resultado melhor do que consegui em Ubatuba (primeira etapa, ocorrida em maio, na praia de Itamambuca), em que passei por duas fases. É uma oportunidade importante, pois enfrentarei alguns dos melhores surfistas do País, muitos deles com experiência e com muito para ensinar aos mais jovens”, disse Gabriel Adisaka, que vem de bons resultados em etapa do Brasileiro Pro Júnior e também no Municipal de Ubatuba.

Na primeira fase da disputa ele está escalado para enfrentar, na 14ª bateria, o carioca Yan Guimarães, o representante de São Vicente (SP) Adriano Maciel e Hizunomê Bettero, de Ubatuba. Este último venceu a etapa de abertura e, portanto, lidera o ranking do circuito, seguido dos conterrâneos Wiggoly Dantas (2º) e Gustavo Herinque (3º), além do baiano Marco Fernandez (4º).

Por: Roberto Pierantoni