Brasil Surf Pro volta à ação em Ubatuba

Pedro Henrique Cacimba Noronha. Foto Surf: Everton Luis

Pedro Henrique Cacimba Noronha. Foto Surf: Everton Luis

A terceira etapa do BSP – Brasil Surf Pro, Circuito Abrasp, vai acontecer entre os dias 21 e 25 de setembro na emblemática praia de Itamambuca, no litoral norte de São Paulo.

A Hawaiian Dreams (HD), pelo segundo ano consecutivo, é a única marca de surfwear a patrocinar o Circuito Brasileiro de Surf Profissional, ao lado de grandes empresas como a Petrobras, a Skol e a empresa de telefonia Oi.

O circuito conta com cinco etapas espalhadas de norte a sul do Brasil, a primeira ocorreu no Estado de Pernambuco, em Porto de Galinhas, depois os surfistas que buscam o título brasileiro profissional se encontraram em Búzios, charmoso município do norte do Rio de Janeiro.

A praia de Itamambuca tem a fama de ser uma da mais consistentes do Brasil e com certeza, na virada do inverno para a primavera, as ondas estarão em ótimas condições. A expectativa é grande, pois a partir desta etapa os postulantes ao título brasileiro da temporada 2011 deverão tomar posição.

Depois de passar pelo Estado de São Paulo, o BSP segue para Santa Catarina, na famosa praia da Joaquina e finaliza na Barra da Tijuca, ou na Prainha, em dezembro, na cidade do Rio de Janeiro, onde deve ser definido o campeão da temporada 2011.

Além de ser a única empresa de confecção a patrocinar o evento a marca do Grupo Eixo conta com três atletas da sua equipe profissional participando do circuito: Ricardo Ferreira, da Praia Grande (SP), Pedro Henrique, carioca, que atualmente reside em Saquarema e Pablo Paulino, cearense de Fortaleza.

Apenas sessenta e quatro surfistas tem a oportunidade de participar da elite do surf brasileiro, as seletivas de acesso ocorrem através dos circuitos estaduais e regionais. Além de batalhar pelo título brasileiro os atletas do BSP também procuram se manter no primeiro escalão dando tudo de si em cada etapa e a briga deve ser boa até a última. O BSP é organizado pela Brasil 1 e Max Sports, apresentado pela Petrobras e Skol, com patrocínio da HD e co-patrocínio da Oi.

Por: Reinaldo Andraus – Hawaiian Dreams