Cerca de 60 wakeboarders estão confirmados para as provas em Campo Grande

O Brasileiro de Wakeboard 2011 rola neste fim de semana em Campo Grande. Cerca de 60 wakeboarders estão confirmados para as provas em Campo Grande, entre eles, o atual campeão brasileiro Deco Rondi, o campeão mundial masters, Marito, o campeão argentino Cutun Martin, além das brasileiras Camila e Teca. Os atletas estão divididos nas categorias iniciante, avançado, feminino, open e profissional.

As disputas serão no sábado (17) e domingo (18), a partir das 10h, no Nasa Park, que na saída para Cuiabá. A entrada é gratuita para o público que chegar até às 14h. No sábado, ainda haverá uma sunset party com o DJ Jão Lee.

Os primeiros Jogos Sul-Americanos de Praia foram realizados em Punta Del Este, Uruguai em 2009.

De acordo com o diretor da Associação Pantaneira de Wakeboard, Daniel Garcia, os atletas que forem selecionados no próxima fim de semana integrarão a delegação do COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

Os dois brasileiros melhores colocados na PRO e as duas melhores colocadas na Feminino Open, ganharão o direito de disputar os jogos. No caso de alguma impossibilidade, a vaga fica para os terceiros colocados e assim por diante.