Surf Social – Dia Mundial de Limpeza dos Rios e Praias

No próximo Sábado, dia 24/09, a Praia da Enseada (Guarujá /SP) receberá uma programação de limpeza durante a parte da manhã, com mobilização de voluntários, participação das crianças e jovens adolescentes do ‘Projeto Ondas’ e convidados, coletando e catalogando os resíduos encontrados com o objetivo da conscientização da necessidade e importância de fazer das praias extensões de nossas “casas”.

A data escolhida para essa ação coincide com o início da Primavera e tem o apoio da Cleanup International Ocean Conservancy – atuante há 25 anos e em mais de 100 países no Dia Mundial de Limpeza dos Rios e Praias – que aqui no Brasil, mobiliza grande número de voluntários.

“Nosso foco, aqui em Guarujá, é atuar na retirada do ‘micro lixo’ (bitucas de cigarro, tampinhas, canudinhos, palitos) que chegam à praia pelos emissários e é irresponsavelmente deixado nas areias pelos seus donos. Itens esses que só são retirados da Natureza manualmente, um a um”, falou Jojó de Olivença (Projeto Ondas – Surf e Cidadania).

O Evento contempla a instalação do Totem, registrando o marco de compromisso com a atitude de preservação. “Fincado na areia, o Totem estabelecerá um feedback com os cidadãos, turistas e veranistas, enaltecendo nossas riquezas naturais, como a Fauna e Flora da Mata Atlântica”, explica Jojó.

Serviço:

Sábado, 24 de Setembro – 09h00 até 15h00
Av. Miguel Stéfano, 1.295 – Praia da Enseada – Guarujá – SP – Brasil

Maiores informações:  www.projetoondas.org