Terceira Etapa do Circuito ASN Cervejaria Noi / Compão de Surf 2011

A terceira e decisiva etapa do Circuito ASN de Surf 2011 vai acontecer nos dias 1 e 2 de outubro na praia de Itacoatiara em Niterói.

Ondas pequenas são esperadas para as disputas, mas o fundo de areia no canto direito está com boa formação. Na despedida do inverno a galera local aproveitou para treinar intensamente nas boas ondas que quebraram no Pampo.

As batalhas pelos decisivos pontos no ranking, que definirão os campeões de 2011, prometem ser acirradas e emocionantes, pois estão em jogo três passagens aéreas para o Peru, oferecidas pela AIT Surf Operadora de Turismo e Taca Air Lines, para os campeões das categorias Junior (até 18 anos), Master (acima de 35 anos) e Open Interna, destinada apenas para os locais de Itacoatiara.

Na Open o ano foi marcado pelo equilíbrio. Os 10 primeiros colocados ainda têm chances matemáticas para atingir o topo. Bruno Borges encabeça a lista com 1431 pontos, e sua distância até o décimo, Angelo Bittar, é de apenas 541 pontos. Essa categoria vai ser bem movimentada, e a cada rodada a calculadora vai entrar em ação.

Na Junior o macaense Matheus Faria venceu as duas primeiras e soma 2000 pontos, mas está seguido de perto pelo niteroiense Yago Rodrigues. Com 1800 Yago precisará vencer e torcer para que Matheus termine no máximo em quarto nesta etapa.

Na Master o carioca Leo Trigo está na dianteira com 1900 pontos. Mas a distância para o segundo, Rafael Mignani, é maior. Rafa, que está com 1458, precisará vencer e torcer para o visitante parar na semifinal.

Na Gran Master, Guilherme Reis, o Guita, está com 100% de aproveitamento e com uma mão no título do ano. Alfredo Simon, que está em segundo com 1556, torce por uma combinação de resultados pouco provável, mas ainda sonha com a conquista.

Na UFF o estudante de inglês Thiago Villar está invicto com 2000 pontos. Mas o campeão de 2010, Breno Ebert está com 1629 ainda tem chances de reverter essa situação. Na Iniciante Matheus Rodrigues é o líder e favorito para conquistar o título.

O ranking da categoria Feminino está empatado. Na segunda etapa a saquaremense Wendy Guimarães quebrou a sequência de vitórias da Rayza Silveira, e ambas estão com 1900 pontos. A local Rayza busca a vitória, para garantir o tetracampeonato niteroiense.

A novidade nesta etapa é a volta da categoria Senior, para atletas com mais de 28 anos e aberta para surfistas de outras cidades. Com isso as oito categorias serão: Iniciante (sub-14), Junior (sub-18), Senior (acima de 28), Master (acima de 35), Gran Master (acima de 40), Feminino, UFF e Open Interna.

As inscrições custam R$40,00 e podem ser feitas na loja TSN, que fica na Estrada de Itaipu, próximo ao Corpo de Bombeiros. Para moradores da cidade as inscrições só poderão ser feitas na loja, enquanto que para os de outras cidades a reserva de inscrição deve ser feita com o presidente Renato “Mundongo” Bastos através dos telefones 21 7741-3221 e 8409-3822.