Bodyboard – Mundial é iniciado na Venezuela

Eder Luciano conquistou o título brasileiro em Ipanema e agora luta por pontos importantes no mundial

Evento começou nessa quinta-feira com as triagens dos homens e primeira fase das mulheres e drop knee

O Bodyboard Pro Festival, etapa do Circuito Mundial de Bodyboard, começou nessa quinta-feira (27/10), na Praia de Parguito, em Isla Margarita. O evento foi iniciado em ondas de meio metro e com formação irregular e as três categorias em disputa foram para água. Entre os homens, foram disputadas as triagens, enquanto na Drop Knee e Feminino, o primeiro round foi concluído.

Nesse primeiro dia de evento na Venezuela, apenas a brasileira Juliana Pacheco estreou e o início não poderia ser melhor. A atleta se classificou para a segunda fase e agora a atleta se une a Maira Viana, vencedora do Ipanema Bodyboard Brasil, na segunda fase. Além das duas, o Brasil ainda conta com Karla Costa Taylor – escalada no terceiro round – Nicolle Calheiros, Neymara Carvalho, Maylla Venturin e Isabela Sousa, atual bicampeã brasileira, que caem somente no round 4.

Já entre os homens, três atletas representam o Brasil em Isla Margarita. Léo Costa, bicampeão brasileiro em 2009 e 2010, cai logo no primeiro round, enquanto Kallani Latanzi e Eder Luciano, atual campeão brasileiro, estreiam no segundo round, onde os cabeças de chave caem na água.

Por fim, o time brasileiro é completo por Daniel Alves. O alagoano também está escalado como cabeça de chave na categoria Drop Knee e faz sua estreia somente na segunda fase da categora.

Segundo o head judge do evento, Chico Garritano, as previsões são boas para os próximos dias e a expectativa é que os tops caiam na água somente no fim de semana. “A previsão indica que o mar suba para o fim de semana então os tops devem ir para a água sábado”, frisou Chico.

Por: Danilo Caboclo