Leandro Bastos quer o bi no Quiksilver Brasil Open

Leandro Bastos quer o bi no Quiksilver Brasil Open

Leandro Bastos quer o bi no Quiksilver Brasil Open

Nesta terça-feira foi dada a largada para o Brasil Open de Surf que vai até o dia 2 de novembro na Praia do Arpoador, no Rio de Janeiro. Na primeira semana do evento será disputada a etapa nível seis estrelas do ASP World Star Tour e já a partir desta terça-feira entrarão no mar, com chamada programada para às 8h, o Round dos 144, que começam a lutar pelos 145 mil dólares de premiação.

Além do Brasil outros 19 países estão na disputa. A previsão, dependendo das condições do mar, é que sejam realizadas já neste primeiro dia entre 16 e 20 baterias. Leandro Bastos, briga pela manutenção da coroa. Ele foi o vencedor da última edição e espera repetir a dose este ano.

“A minha expectativa é boa, a melhor possível. Sei que está para entrar um swell para o final de semana e, com isso, tomara que dê altas ondas. Vou com tudo para tentar conquistar o bicampeonato e espero conseguir. Lá no Arpoador é difícil ter onda boa todo dia, mas quando dá, sem dúvida é um dos melhores picos do Brasil. Já peguei algumas boas ondas por lá este ano e espero que tudo corra bem.”, disse Leandro, destacando Simão Romão, bicampeão no Arpoador.

“De todos os adversários, tenho a destacar o Simão. Ele é local, mora perto e sempre está por lá quando tem onda boa. Ele ganhou duas vezes esse campeonato e sempre consegue bons resultados no Arpoador. Sempre chega. Caiu nas quartas ano passado e vai brigar para retomar o título”, completou Bastos.

Já a partir do dia 20 os atletas do bodyboarding entrarão no mar para o Ipanema Bodyboard Brasil , última etapa do Circuito Brasileiro.

Na segunda semana de evento, entrarão em ação os 48 melhores atletas profissionais e as 18 melhores meninas com até 20 anos do mundo para a disputa do Quiksilver apresenta Arnette ASP World Junior Championship, Circuito Mundial Pro Junior da ASP, que chega pela primeira vez ao país. A premiação é de 125 mil dólares.

Por: João Carvalho