Paraná se destaca cada vez mais no cenário do Bodyboard nacional

Podium do Open Feminino. Fabiano Guma

Podium do Open Feminino. Foto Surf: Fabiano Guma

Caiobá foi palco do GlisHouse Extreme Open de Bodyboarding no último final de semana

No último final de semana, 12 e 13 de novembro, Caiobá recebeu a GlisHouse Extreme Open de Bodyboarding. Apesar do tempo instável, diversos veranistas assistiram a um show de manobras radicais.

“Este foi um evento que confirmou a organização e o trabalho de equipe da entidade (FPB). Tanto no sábado quanto no domingo nós tivemos problemas com relação a chuva e vento, mas mesmo assim a equipe da Federação conseguiu superar as expectativas e fazer com que o evento acontecesse normalmente. Não só os atletas que passaram por essas situações de natureza como também a comissão técnica estão de parabéns. Nós conseguimos provar para os patrocinadores e apoiadores que o esporte é organizado dentro e fora d’água, que independente das condições climáticas é possível realizar eventos de pequeno, médio ou grande porte com a ajuda de uma equipe bem estruturada.

O evento contou com a participação de 66 atletas do Paraná e de Santa Catarina. A competição contou com a participação de Comissão Técnica de Santa Catarina e transmissão de notas ao vivo pelo site da Federação Paranaense de Bodyboarding.

Durante o evento também aconteceu o aprimoramento dos alunos que fizeram o Curso de Juízes da Federação Paranaense de Bodyboarding com Patrocínio da Lei de Incentivo ao Esporte da Prefeitura Municipal de Curitiba. Durante GlisHouse Extreme Open de Bodyboarding os estagiários puderam sentir o que é um evento de verdade e participaram de baterias simuladas.

Os destaques da etapa ficaram por conta dos primeiros lugares das categorias participantes: 1º Juliano Souza – Categoria Amador Masculino; 1º Joelma dos Santos – Categoria Amador Feminino; 1º Renan Luiz Estevan – Categoria Groumets; 1º João Vitor – Categoria Junior; 1º Alan Fuscolin – Categoria Master; 1º João Vitor – Categoria Mirim; 1º Meg dos Santos – Categoria Open Feminino; 1º Sanderson Trevisan – Categoria Open Masculino.

A próxima etapa acontece nos dias 17 e 18 de dezembro no Balneário de Shangrilá em Pontal do Paraná, litoral Paranaense. A etapa encerra o Paranaense de Bodyboarding 2011.

Resultado da GlisHouse Extreme Open de Bodyboarding

Amador Masculino
1º Juliano Souza
2º Caue Costa
3º Paulo Henrique
4º Julio Cesar

Amador Feminino
1º Joelma dos Santos

Groumets
1º Renan Luiz Estevan
2º Gabriel Fuscolin
3º Lucas Obiava
4º Guilherme Matheus

Junior
1º João Vitor
2º Sergio Queliante
3º Luan Gouveia
4º Lucas Paulo

Master
1º Alan Fuscolin
2º Roberto Germano
3º Rogério Magalhães
4º Viny Matoso

Mirim
1º João Vitor
2º Josué Abner
3º Adailton Camargo
4º Lucas Paulo

Open Feminino
1º Meg dos Santos
2º Francis Aoto
3º Suzane de Oliveira
4º Maria Alice

Open Masculino
1º Sanderson Trevisan
2º Juliano de Souza
3º Paulo Henrique
4º Leandro Claudino

Por: Belyza Loureiro