Momentos eternizados pelo Surf em 2011

Kelly Slater, encontra Axel Irons, o recén nascido filho de Andy Irons.

Kelly Slater, encontra Axel Irons, o recén nascido filho de Andy Irons.
Kelly Slater com Axel, filho de Andy Irons, no primeiro encontro entre os dois.                        Foto Surf: Reprodução/Transworld Surf

Momentos eternizados pelo Surf em 2011 – Acho que uma unanimidade do meio dos surfistas e daqueles que respiram surf, é que um dos maiores rivais do americano Kelly Slater, que hoje já é 11 vezes campeão mundial de surf sem dúvida nenhuma foi o surfista Andy Irons.

Os dois passaram anos dando shows de surf em finais e baterias que irão ficar na memória de cada um que pode viver esses momentos.

Slater e Irons juntos somam quatorze títulos mundiais na divisão de elite do surf internacional e representavam o que havia de melhor no circuito mundial até então.

Até nos dias de hoje Andy estaria dando muito trabalho a Kelly Slater e conseguiria tornar muito mais difícil a conquista do 11◦ títulos de Slater se não fosse o trágico episódio que tirou a vida de Irons em novembro de 2010.

No US Open, uma das etapas da ASP de maiores expressões do circuito mundial de surf Kelly Slater sagrou-se campeão novamente.

Kelly após passar pela emoção do título voltou a se reencontrar com a família de seu eterno rival e conheceu o recém-nascido Axel, filho do surfista Andy Irons que ainda estava na barriga de sua mãe quando o pai faleceu vítima de um ataque cardíaco relacionado a um problema arterial e à mistura de drogas ingeridas.

A foto foi realizada pelo fotógrafo da revista Transworld Surf. Seis meses depois do nascimento do filho de Irons, enfim Slater teve a chance de conhecer o filho de Andy e Lyndie.