BODYBOARD – CBRASB decidiu unificar os rankings Super Top e Pro Trials

Roberto Bruno garantiu-se na elite mundial em 2012 após somar pontos do brasileiro no ranking GQS. Foto Surf: IBA / Specker

Após conversas com os atletas e comissão técnica, a direção da CBRASB decidiu unificar os rankings Super Top e Pro Trials, criando um único ranking para a categoria Profissional Masculino, que já será utilizado a partir do dia 02 de fevereiro, data de início do Circuito Brasileiro, com etapa em Farol de São Thomé (Rio de Janeiro), até o dia 05 do mesmo mês.

“Nós achamos melhor implementar esse novo formato de ranking pensando nos atletas. O novo ranking beneficia o acesso ao Circuito Mundial e também aumenta a remuneração da categoria”, declarou o diretor técnico da entidade, Flávio Brito.

A unificação permite aos atletas da categoria profissional disputarem um valor maior de premiação. Além disso, os competidores que correm o circuito mundial também terão suas vidas facilitadas na disputa do nacional.

Além disso, a unificação do ranking masculino passa a valorizar a categoria feminina. Agora, sem três divisões recebendo dinheiro, o valor da premiação entre as mulheres ficou maior, assim como nos homens.

“Em 2012 teremos o mundial de volta ao país(Itacoatiara), fora o fortalecimento de mais etapas da América latina. Todos sabem que o circuito brasileiro é um dos mais dificeis do mundo, tamanho o nivel dos atletas. Essa unificação valoriza o circuito brasileiro e os atletas que disputam o circuito mundial.”

Para entender:

O Ranking final da CBRASB valerá 1000 pontos para os atletas que disputam o GQS – Grand Qualifying Series (divisão de acesso ao Grand Slam Series) ajudando os atletas do Brasil a pontuarem e conseguirem um lugar na elite do circuito mundial.

Os top 16 serão fixos durante o ano todo de 2012 e apenas seu seed (posição no ranking) que sofrerá alteração de acordo com suas posições no ranking brasileiro.

Confira os 16 atletas cabeças de chave:
1 – Eder Luciano (SC)
2 – Bruno Invik (RJ)
3 – Hellinton Loureiro (ES)
4 – Luis Villar (SC)
5 – Alexandre Milazzo (BA)
6 – Uri Valadão (BA)
7 – Israel Eduardo (RJ)
8 – Sanderson Trevisan (PR)
9 – Diego da Silva (ES)
10 – Erisberto Abrantes (ES)
11 – Léo Costa (ES)
12 – Marcus Lima (RN)
13 – Iraí Rodrigues (PE)
14 – Fábio Rodrigues (CE)
15 – Ewerson Jorge (RJ)
16 – Francirley Ferreira (RJ)

Por: Danilo Caboclo