Evento “Floripa Tem” agita a Ilha da Magia

O Campeche é conhecido por sua beleza natural e por suas ótimas ondas

Praia do Campeche, Florianópolis - SC. Foto Surf: Christian Herzog

Evento oferece U$7.500,00 em prêmios, além de promover atrações de música, arte e ações socioambientais. 

 

Nos dias 27, 28 e 29 de janeiro, a Praia do Riozinho recebe as melhores atletas do mundo para as disputas do Floripa Tem. O evento contará com as melhores atletas do mundo em uma das melhores ondas do litoral brasileiro.

Paralelo ao evento, várias atividades estão programadas para os três dias de verão na praia mais charmosa de Floripa. O Floripa Tem oferecerá ao público um festival de música eletrônica. Além disso, durante as competições o público poderá acompanhar exposições de fotos e pinturas, tendas com histórias do local e meio ambiente, aulas de bodyboarding para crianças e adultos e sorteios de pranchas e kits.

“Precisamos de respeito e ter noção de quão especial é a Ilha de Florianópolis e a riqueza do nosso planeta”, define Jorge Baggio, um dos idealizadores do evento.

Praia do Campeche, Florianópolis - SC. Foto Surf: Christian Herzog

Praia do Campeche, Florianópolis - SC. Foto Surf: Christian Herzog

Floripa Tem:

Com o Floripa Tem, o evento de bodyboard feminino fará parte de uma série de atividades programadas para o verão da cidade de Florianópolis. Há seis anos o Floripa Tem promove ações na temporada de verão da Ilha e é organizado no formato de embaixadas, pontos de encontro e estruturas customizadas, feitas ao longo das principais praias da cidade.
Sede de uma das embaixadas, o Riozinho será um dos principais pontos de encontro dos turistas no verão de Santa Catarina e o Floripa Tem,  faz parte do calendário de atividades da temporada 2012.

Durante as 10h00min e às 19h00min, será oferecida ao público o empréstimo de raquetes de frescobol para que todos possam se divertir no dia de praia. Além disso, o público poderá participar de atividades como Slack Line, esporte onde a pessoa se equilibra em uma corda presa em daus estruturas fixas no chão.


Exibir mapa ampliado

Realização da ACECUT, o evento é homologado pela IBA (International Bodyboarding Association), e conta com a supervisão da CBRASB (Confederação Brasileira de Bodyboarding) e FECAB (Federação Catarinense de Bodyboarding). A competição faz parte das atividades do Floripa Tem, com realização do Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau

O Floripa Tem ainda conta com apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Lazer e Funturismo e promoção do Grupo RBS.

Por: Danilo Caboclo