Bodyboard – Uri Valadão embarca para o Havaí em busca do bicampeonato mundial

Uri Valdão nas direitas de Pipe – Foto Surf: Matt

Melhor brasileiro no ranking mundial, finalizando o tour 2011 em 5º lugar, Uri Valadão embarca na próxima segunda-feira, dia 30 de janeiro, para o Havaí, onde no mês de fevereiro acontece a etapa de abertura do IBA World Tour 2012, na famosa bancada de Pipeline.

Após um começo de ano com alguns resultados ruins, Uri mostrou em 2011 que está adaptado ao novo formato do Circuito Mundial e na segunda metade do ano obteve resultados satisfatórios, como o título em Sintra, além do 3º em Porto Rico e 5º nas Ilhas Canárias.

Uri entubando durante o evento de Pipeline em 2011 – Foto Surf: IBA/Catalano

“Ano passado eu tive muitas falhas bobas no inicio do ano, mas ao final da temporada estava já mais maduro e conciente de tudo que deveria fazer na água. O final de 2011 foi ótimo pra mim, me deu mais ânimo pra ir com tudo neste início de temporada”, declarou Uri.

Em 2011, Uri também começou a disputa do ranking mundial nas ondas havaianas. Em sua primeira aparição no evento passado, Uri mostrou que conhece bem a onda de Pipeline, acertando manobras com alto grau de dificuldade e complicando a vida de seus adversários. Questionado sobre a onda mágica de Pipeline, o baiano, campeão estadual em 2011, foi enfático.

“Antes eu odiava o Havai por causa do clima e crowd na ilha. Achava que nunca ia me adaptar e superar esse sentimento, mas hoje posso dizer que adoro o lugar, principalmente pela sua beleza natural e suas ondas lindas. Está entre meus lugares favoritos do circuito mundial. Tenho intensificado mais os meus treinamentos e fazendo bastante exercícios físicos para ficar com ótimo condicionamento pra essa primeira prova”, encerrou Uri.