Bodyboard – Uri Valadão pronto para encarar Pipeline

 

Previsão indica boas ondas para evento e etapa do Hawaii deve ser iniciada já na quarta-feira, 15/02.

Como era prevista, uma excelente ondulação chegou a Pipeline e a expectativa são as maiores possíveis para o ínicio da primeira etapa do IBA World Tour de Bodyboarding. Preparado para enfrentar as grandes ondas, que podem chegar a quatro metros durante o Pipeline Pro 2012, o baiano Uri Valadão, campeão mundial em 2008, aguarda o início da competição, que deve ocorrer já nessa quarta-feira (15/02).

“Ter chegado com antecedência ao Hawaii me ajudou bastante. Os primeiros dias de treino foram bem complicados, mas depois fui tendo paciência com o crowd (grande número de pessoas) na água e acabei pegando boas ondas. Estou bem feliz com o meu desempenho aqui”, frisou o baiano.

Para essa quarta-feira, 15/02, a previsão indica ondas de 2 a 3 metros. Porém, por ser cabeça de chave, Uri estreia apenas no Round 6, quando caem os tops na água. A estreia do baiano, se a previsão se mantiver, deve ocorrer na quinta-feira, 16/02, quando as ondas devem atingir os 4 metros.

“Me sinto cada dia melhor em Pipeline. Estou priorizando os treinos lá. É preciso ter intimidade com a onda para surfar bem e se atirar. É isso que estou buscando”, frisou o atleta de Salvador.

Uri, cabeça de chave número cinco do evento, terá a companhia do australiano Jake Stone em sua bateria. Além da dupla, mais dois competidores vindo das fases anteriores formarão a primeira bateria do Round 6. Questionado sobre qual o principal fator que apontará o campeão da etapa, Uri foi enfático.

“Como o campeonato contará com ondas grandes, a escolha das ondas, preparo físico e consistência serão os principais fatores para definir o campeão”, encerrou.

Por: Danilo Caboclo