Boas ondas abrem as disputas do mundial em The Box

Magno-Oliveira

Magno Oliveira. Fotos: IBA/Specker

Magno Oliveira começou bem a etapa e já está no Round 3 na Austrália

Ondas de 3-5 pés (1,0 a 1,5 metros) e com boa formação presentearam os atletas no primeiro dia da jenela de espera do The Box Pro, segunda etapa do Circuito Mundial de Bodyboard, que acontece em Margaret River, na Austrália. Com um swell consistente, a direção de prova realizou todo o primeiro round e o brasileiro Magno Oliveira começou bem sua trajetória em busca do título.

Vice-campeão do evento ano passado, perdendo para o local Ryan Hardy na decisão em ondas de quase 5 metros, Maguinho, como é conhecido, estreou na segunda bateria do dia. No duelo mais acirrado da primeira fase, o competidor do Espírito Santo finalizou a disputa na segunda posição, somando 14.85 pontos em 20 possíveis, apenas um centésimo de ponto atrás do líder Drew Innocend, Austrália, que cravou 14.86.

Para se ter uma ideia da dificuldade da bateria, os dois atletas que foram direto para repescagem eram nada menos do que Mike Stewart, 9 vezes campeão mundial e vice-líder do ranking 2012, e o campeão do circuito em 2010, Amaury Laverhne.

Austrália mostra força em casa:

Além de Drew Innocend, mais quatro australianos venceram suas baterias, totalizando cinco vitórias em oito possíveis. A grande performance do dia ficou por conta do veterano Andrew Lester, que após uma campanha fantástica em Pipeline, Hawaii, mostrou que até o momento é o atleta a ser batido em The Box.

Com notas 9.13 e 8.13, o australiano somou incríveis 17.26 em 20 pontos possívies e domnou do começo ao fim sua bateria. Além de Andrew Dave Winchester, Jake Stone e Chad Jackson foram os demais australianos com vitória nessa madrugada de quarta-feira.

Líder do ranking avança:

Apenas três atletas não australianos venceram suas respectivas baterias em The Box e um deles é o atual líder do ranking mundial, Jeff Hubbard, Hawaii. Como é de costume, Jeff mostrou todo seu estilo e marcou 16.41 pontos em sua bateria para avançar direto ao terceiro round.

Campeão em Pipeline com uma performance incrível, Jeff também caminha a passos largos para manter a liderança do IBA World Tour 2012. Jacob Romero (HAW) e Jared Houston (AFS) foram os demais vencedores das disputas do primeiro round.

Os atletas que ficaram na terceira e quarta posição na abertura do evento disputam a repescagem em quatro baterias de quatro atletas. Os dois primeiros avançam para o terceiro round, onde encontram os dezesseis atletas classificados da primeira fase.

Confira os resultados do Round 1:

Round 1: 1º e 2º avançam direto para o Round 3/ 3º e 4º disputam a repescagem

H1: 1º Jake Stone (AUS) x 2º Jones Russell (AUS) x 3º Sam Bennett (AUS) x 4º Ruyman Rey (CANA)

H2: 1º Drew Innocend (AUS) x 2º Magno Oliveira (BRA) x 3º Mike Stewart (HAW) x 4º (HAW)

H3: 1º Jacob Romero (HAW) x 2º Mark McCarthy (AFS) x 3º Ryan Hardy (AFS) x 4º Lewy Finnegan (AUS)

H4: 1º Jeff Hubbard (HAW) x 2º Chase O Leary (AUS) x 3º Mitch Rawlins (AUS) 4º Nick Ormerod (AUS)

H5: 1º Chad Jackson (AUS) x 2º Dallas Singer (AUS) x 3º Thomas Rigby (AUS) x 4º Pierre Louis Costes (FRA)

H6: 1º Jared Houston (AFS) x 2º Sacha Specker (AFS) x 3º Dave Hubbard (HAW) x 4º Joe Clarke (AUS)

H7: 1º Dave Winchester (AUS) x 2º Alex Uranga (BAS) x 3º Michael Novy (AUS) x 4º Brad Hughes (AUS)

H8: 1º Andrew Lester (AUS) x 2º Ben Player (AUS) x 3º Damian King (AUS) x 4º Lee Szczepanski (AUS)

Por: Danilo Caboclo

Tags: