ECO SURF – A reforma do Código Florestal voltou a agitar Brasília

Manifestante surfa no espelho d’água do Congresso em protesto pelo Código Florestal. Foto Surf:Jose Cruz/ABr

Manifestante surfa no espelho d’água do Congresso em protesto pelo Código Florestal. Foto Surf:Jose Cruz/ABr

O Congresso Nacional teve nessa última semana algumas cenas no mínimo muito inusitadas. Tudo se deu devido ao protesto realizado contra a votação do novo Código Florestal que reuniu, na manhã da última quinta-feira  (7), cerca de 1.100 pessoas de todas as partes do país e da América Latina, no gramado em frente ao Congresso Nacional.

A ação faz parte da campanha nacional #MangueFazaDiferença, que percorreu 35 praias do litoral brasileiro em defesa das florestas e da preservação das áreas ecológicas. A campanha, coordenada por uma coligação formada por 163 organizações não governamentais, escolheu Brasília para o encerramento da campanha.

Manifestantes fazem protesto na Esplanada dos Ministérios contra a aprovação do novo Código Florestal

Segundo o diretor de Políticas Públicas da SOS Mata Atlântica, Mario Mantovani, o movimento quer demonstrar que existe a preocupação de toda a sociedade em relação à votação do Código Florestal. “O que a gente quer mostrar é que esse ‘papo’ não é só de ambientalista e ruralista. Tem muito mais coisa quando se trata de política pública, de interesse nacional. O que a gente está vendo aqui hoje é uma reação àquilo que os ruralistas dizem que é um interesse do agronegócio”, disse.

Agência Brasil

Por: Agência Brasil

Tags: