O crescimento do surf na pororoca

O ano de 2012 promete ser dos mais importantes para o crescimento do surf na pororoca.

O Campeonato Brasileiro de Longboard será realizado será realizado na pitoresca cidade de Ararí, no Maranhão, entre os dias 5 e 8 de abril e reunirá a nata dos atletas da modalidade do Brasil e do mundo na intrigante Pororoca Nordestina.

Segundo o Diretor Executivo da ABRASPO, Ricardo Fernandes, já estão confirmadas as presenças do Campeão Mundial Phil Hajzman(RJ), dos Campeões Brasileiros Picuruta Salazar(SP) e Danilo Rodrigo(SP), do 1º recordista mundial de surf na pororoca Marcelo Bibita, além dos representantes maranhenses Vinícius “Cabocão” e Marcelo Vaz “Piu Piu”, e Geraldo Lemos, que garantiu sua vaga na 1ª Etapa do Brasileiro 2012.

Dando continuidade às atividades, a ABRASPO se concentrará na complexa logística para mais um ataque às temidas ondas da pororoca do Rio Araguarí, no Amapá, desta vez para coordenar duas disputas simultâneas: o Campeonato Brasileiro de Surf e o evento de quebra de recorde em permanência em uma onda.

A presença de Adilton Mariano-CE, recordista mundial com a marca de 37min e 08 seg. e do Guiness Man, Serginho Laus-PR, que detêm o recorde de distância percorrida, aproximadamente 12 km, promete adicionar muita emoção e adrenalina ao evento que rolará entre os dias 19 a 23 de abril.

Para o segundo semestre as ações da ABRASPO voltam a se concentrar na cidade de Ararí-MA para o já tradicional Encontro das Águas no mês de setembro durante o Equinócio de Verão.

Por: George Noronha

Tags: