Parceria da ASN com a Qatar Airways e AIT Surf Operadora de Turismo garante passagem para Indonésia


É com enorme prazer que a Associação de Surfe de Niterói informa à todos os atletas e simpatizantes do esporte que neste ano de 2012 será oferecida uma passagem aérea para a Indonésia para o campeão do ranking da categoria Pro-Am.

Depois de anunciar a volta desta categoria nas competições da entidade, o Serginho da AIT Surf Operadora de Turismo intermediou a negociação com um novo patrocinador para a ASN, a Qatar Airways. A empresa elevou significativamente o nível da premiação, doando uma passagem para Bali.

A parceria com a AIT Surf Operadora de Turismo, que entra seu quarto ano, tem rendido ótimos frutos para o surf niteroiense, e demonstra estar consolidada. Em 2009 premiamos com uma passagem para o Peru. Em 2010 foram duas, e em 2011 aumentamos para três. Agora em 2012, conseguimos manter as três passagens para o Peru, através da Taca Air Lines, e adicionamos uma quarta passagem aérea, só que para o paraíso do surf no Oceano Índico.

Os campeões dos rankings das categorias Open Interno (locais), Senior (acima de 28) e Master (acima de 35) faturarão passagens para o Peru, enquanto que o campeão profissional viajará para a Indonésia.

Os surfistas locais se dedicarão bastante aos treinos, e pretendem fazer valer o conhecimento nas pesadas ondas de Itacoatiara. Guilherme Sodré, último campeão profissional niteroiense, é um dos mais empolgados com a volta da Pro-Am e com a atrativa premiação. “A bastante tempo não participo de campeonatos, e com certeza essa passagem para a Indonésia é um estímulo para eu voltar vestir uma lycra. Acredito que o circuito será prestigiado por grandes nomes do esporte no estado, e até mesmo de outros, tendo em vista a qualidade das ondas de Itacoatiara. Espero que no final do ano, possa comemorar mais um título, e levar o prêmio máximo, que é literalmente uma passagem para o paraíso!”

A ASN se firma como uma das associações amadoras regionais mais fortes do Brasil. O maior elogio indireto que podemos receber é a permanência de praticamente todos os patrocinadores, e o surgimento de novos parceiros, que contribuem no incentivo ao esporte, o que garantirá uma farta premiação distribuída aos surfistas.

São três marcas de pranchas: Bou, André Cebola Shaper e Cesar Luna Surfboards; marcas internacionais: Hot Buttered, Vibe e Cobian; de nível nacional como Cobra d’Água e Pro Lite; marcas locais: TSN, Hanga Bay, Bustle e Original Brasil; além de empresas de outros ramos como o Energético Mad Dog, e os principais patrocinadores da ASN que dão nome ao circuito: Cervejaria Noi e Lanchonetes Compão.

A expectativa entre os atletas e organizadores é muito grande para o início das disputas, que está agendada para acontecer nos dias 26 e 27 de maio na praia de Itacoatiara. Este ano promete ser um dos mais badalados entre os competidores que prestigiarão os eventos da ASN.

Divulgação ASN Biênio 2011/12
www.asn.org.br

Obs.:
* Aproveitamos a oportunidade para dar uma dica à todos que estão planejando fazer uma surf trip internacional neste ano. Antes de viajar não deixe de conferir as vantagens e os preços da AIT Surf Operadora de Turismo e, principalmente, as dicas de quem conhece os melhores atalhos para as ondas mais perfeitas do mundo. Acesse o site da agência de viagens especializada (www.aitsurf.com.br) e realize seu sonho!

** 2007 foi o último ano que a categoria Pro-Am foi disputada. E a final da primeira etapa daquele ano foi uma das melhores baterias da história da ASN. Em um fim de tarde com ondas clássicas de um metro e meio, Guilherme Herdy (1o) e Bruno Santos (2o) comandaram o show de surf na praia de Itacoatiara. Completando a melhor final da história da ASN o cearense Martins Bernardo, ex-integrante do Super Surf, ficou em 3o, e o big-rider de Saquarema, Patrick Reis, finalizou em quarto. (http://www.youtube.com/watch?v=v_CVhJZ3k_0)

Por João José Macedo