Praia da Taíba, em São Gonçalo, Ceará recebe o Nordestino de Surf amador

A praia da Taíba, em São Gonçalo, Ceará vai inaugurar o Surf Nordeste Amador 2012 nos dias 06,07 e 08 de abril.

O Circuito Nordeste 2012 de surf amador já revelou grandes nomes do surf profissional brasileiro e até mesmo mundial, como é o caso do potiguar Jadson André.

Relatos de alguns profissionais nordestinos

“Competir o Nordestino Amador sempre foi muito irado, estes eventos foram super importantes para a minha evolução no circuito mundial, a galera do Nordeste é muito sinistra, vencer o nordestino amador é tão difícil quanto vencer uma etapa do mundial hoje, pois os moleques de todos os estados querem ser campeões em suas categorias”, comentou praia da Taíba, em São Gonçalo, Ceará atleta WT que foi campeão Junior e Open do Surf Nordeste.

“O Surf Nordeste foi o evento mais importante da minha carreira como amador. Quando eu era pequeno meu primeiro sonho como atleta foi vencer uma etapa do Nordestino Amador. Com o passar do tempo entrei no circuito e competir no SN foi minha primeira experiência em um evento fora do Rio Grande do Norte. Isso foi de total importância para eu chegar onde estou, pois vencer uma etapa com nomes como Jadson André, Messias Félix, Michel Rock, Alan Donato e outros não foi uma missão nada fácil”, falou Alan Jhones.