Oakley Pro Junior também adiado no sábado em Floripa

Nada de as grande belezas da festa dar o ar da graça em mais um dia do Oakley Pro Junior e ficamos sem ondas na Praia do Campeche.

Nada de ondas no sábado para a continuação do Oakley Pro Junior na Praia do Campeche, mas o título brasileiro Sub-20 da ABRASP será decidido hoje domingo (22/04) em Florianópolis (SC). A comissão técnica aguardou até as 13:30 horas, só que as condições do mar não mudaram e a terceira fase teve que ser adiada pelo segundo dia consecutivo. Como o campeonato ficou mais um dia parado, foi preciso alterar o formato da competição e agora todas as baterias serão disputadas por quatro competidores até a grande final.

“Infelizmente o swell (ondulação) não encostou de novo aqui no Campeche, só entrou mesmo o vento sul”, lamentou Fred Leite, presidente da Federação Catarinense de Surf (FECASURF). “Esperamos que as condições melhorem para amanhã (domingo) para fecharmos o campeonato com boas ondas. As baterias foram modificadas do sistema homem a homem para quatro atletas, então em vez de 31 serão quinze baterias e vai dar para fazer tudo num só dia. Acredito que a direção de prova tomou a melhor decisão mesmo”.

A primeira chamada do domingo foi marcada para as 7 horas na Praia do Campeche. A expectativa é de que as ondas finalmente reapareçam para o encerramento do Oakley Pro Junior 2012, que vai definir o primeiro campeão brasileiro profissional da temporada 2012. Com a mudança no formato, a terceira fase acabou virando as oitavas de final e a primeira bateria do dia será entre os paulistas Filipe Toledo e Lucas Santos, o paranaense Victor Valentim e o capixaba Rafael Teixeira. Os dois primeiros colocados de cada avançam para as quartas de final.

O atual campeão brasileiro Pro Junior, Krystian Kymerson, agora vai fazer a sua segunda defesa do título do Oakley Pro Junior na quarta bateria das oitavas de final, contra os paulistas Renan Argemiro e Bryan Franco e o florianopolitano Edson Junior. O catarinense é local da Praia do Campeche e já eliminou o outro único surfista que tinha chances de conquistar um inédito bicampeonato na história da categoria Sub-20 na ABRASP.